> >
Mãe chora a perda do filho por afogamento em Vitória: "Meu companheiro"

Mãe chora a perda do filho por afogamento em Vitória: "Meu companheiro"

Em entrevista à TV Gazeta, a mulher lamentou a morte do filho e fez um alerta para que os adolescentes não nadem em locais perigosos

Publicado em 5 de março de 2022 às 15:56

Adolescente de 14 anos morreu afogado em Maria Ortiz, Vitória
Adolescente de 14 anos morreu afogado em Maria Ortiz, Vitória Crédito: Archimedis Patricio

morte de Raíque Brainer Ribeiro da Cruz, de 14 anos, pegou de surpresa os moradores do bairro Maria Ortiz, em Vitória, na sexta-feira (4). Quem chorou a perda de um "companheiro" foi a mãe, Carmem Silva. Em entrevista à TV Gazeta, a mulher lamentou o ocorrido e fez um alerta para que os adolescentes não nadem em locais perigosos.

Maria Ortiz foi o local escolhido pelo adolescente para nadar com outros amigos em um mangue da região. Eles decidiram atravessar o braço do mar. Porém, no meio do trajeto, Raíque parou e não conseguiu retornar, quando acabou se afogando.

"Um menino alegre, divertido, muito prestativo, me ajudava muito. Se eu pudesse expressar em palavras a dor que estou sentindo, eu expressaria. Mas eu não tenho palavras pra expressar"

Carmem Silva

Mãe de Raíque
Mãe de adolescente de 14 anos que morreu afogado em Maria Ortiz, Vitória
Mão do adolescente de 14 anos que morreu afogado em Maria Ortiz, Vitória Crédito: Archimedis Patricio

Carmem Silva ainda alertou para que os adolescentes tenham mais atenção e não nadem em locais inadequados.

"Adolescente acha que nada é perigoso. Acha que nunca vai dar nada. Mas dá sim, e, infelizmente, deu e eu perdi meu companheiro", diz.

Raíque morava atualmente no bairro Maruípe, mas já morou em Maria Ortiz, por isso conhecia muita gente no local.

Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que foi acionado para fazer o resgate e que uma equipe de mergulho realizou buscas no trecho de maré do bairro. Após cerca de 30 minutos, a vítima foi encontrada submersa, já sem vida. Por isso, a Polícia Civil foi acionada.

Após realizar a perícia no local, a PC encaminhou o corpo do jovem para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser identificado e liberado à família.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

afogamento maria ortiz Bairro Maruípe Adolescência

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais