> >
Luminárias de trecho de ciclovia na BR 101 são furtadas na Serra

Luminárias de trecho de ciclovia na BR 101 são furtadas na Serra

Quem depende do trecho para pedalar ou caminhar tem se arriscado, principalmente nos períodos noturnos. Prefeitura trabalha para identificar os criminosos e desenvolve um novo projeto

Publicado em 25 de agosto de 2021 às 09:25

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Serra
Boa parte do trecho da ciclovia da BR 101, na Serra, está sem as luminárias. (Reprodução/TV Gazeta)

Pedalar ou caminhar à noite pela ciclovia da BR 101, no trecho entre Central Carapina e Jardim Tropical, na Serra, tornou-se uma atividade perigosa aos pedestres ou ciclistas. Isso porque boa parte das luminárias instaladas foram furtadas. A Prefeitura da cidade admitiu o problema e informou que os criminosos chegam a levar até mesmo o poste que serve de suporte para as mesmas.

Em resposta à reportagem da TV Gazeta, a administração municipal trabalha com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e também da Polícia Militar para identificar as pessoas responsáveis pelos furtos, que provocam outro problema: a insegurança para quem precisa passar pela ciclovia, especialmente nos períodos noturnos. Poucos são os postes que ainda possuem as luminárias no topo.

Enquanto não identifica os criminosos, a Prefeitura da Serra informou que um novo projeto para a iluminação do trecho está em desenvolvimento e contará com uma estrutura que dificulte a ação furtiva.

A pouca iluminação que incide sobre a ciclovia são dos postes direcionados para as faixas de rolamento da rodovia federal, insuficientes para clarear com qualidade o trecho destinado aos ciclistas e pedestres. A Eco101, responsável pela administração da BR, informou que a iluminação é de competência do município.

Com informações de Gabriela Martins, da TV Gazeta

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais