> >
Linhares contrata leitos cirúrgicos para desafogar hospital municipal

Linhares contrata leitos cirúrgicos para desafogar hospital municipal

Com o investimento de R$ 90 mil por mês, a ação visa otimizar os atendimentos e reforçar a estrutura dedicada para pacientes com Covid-19

Publicado em 5 de junho de 2020 às 12:33

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prefeitura de Linhares contrata leitos cirúrgicos para desafogar hospital municipal
Os leitos cirúrgicos foram contratados para desafogar o Hospital Geral de Linhares. (Prefeitura de Linhares)

Prefeitura de Linhares anunciou a contratação de leitos cirúrgicos em um hospital particular da cidade para a realização de procedimentos ortopédicos. O objetivo é otimizar o uso da estrutura do Hospital Geral de Linhares (HGL), dedicando maior parte da unidade para pacientes com o novo coronavírus.

O investimento na contratualização será de R$ 90 mil por mês. Com isso, pacientes que necessitam realizar cirurgias ortopédicas e que antes teriam que esperar por uma vaga na rede estadual, poderão realizar o procedimento de forma mais rápida, diminuindo o tempo de permanência nos leitos do hospital.

De acordo com o prefeito da cidade, Guerino Zanon, a ação visa organizar a estrutura e otimizar os atendimentos. “O papel da contratualização é liberar o Hospital Geral de Linhares das demandas reprimidas e proporcionar o atendimento rápido aos pacientes e seus familiares, que em muitos casos aguardam por dias pela cirurgia via regulação do Estado. A partir de agora, passaremos a contar com a possibilidade de realizar as cirurgias no Hospital Rio Doce, possibilitando a transferência desses pacientes e reduzindo a lotação do HGL”, comenta.

Este vídeo pode te interessar

Diante das medidas, pacientes cirúrgicos com fratura que buscarem atendimento no HGL serão transferidos, no prazo de 24 horas, para o Hospital Rio Doce, onde as cirurgias serão realizadas. Com isso, o fluxo de pacientes no hospital municipal deve diminuir e os atendimentos para pacientes com suspeita ou confirmação do novo coronavírus devem ser feitos de forma mais rápida.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais