> >
Jovem que morreu em ambulância no ES queria ser jogador de futebol

Jovem que morreu em ambulância no ES queria ser jogador de futebol

O adolescente Kevinn Belo Tomé da Silva, de 16 anos, também contou a parentes que iria pedir a menina que gostava em namoro no sábado (30)

Publicado em 2 de maio de 2022 às 06:57

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Kevinn, 16 anos, morreu após esperar horas dentro de uma ambulância em Vila Velha
Kevinn, 16 anos, morreu após esperar horas dentro de uma ambulância em Vila Velha. (Arquivo pessoal)

O adolescente Kevinn Belo Tomé da Silva, de 16 anos, contou a parentes que iria pedir a menina que gostava em namoro neste sábado (30). Os familiares disseram também que o menino tinha o sonho de ser jogador de futebol. Os planos, no entanto, não se tornaram realidade.

O jovem morreu dentro de uma ambulância, na frente de um hospital, em Vila Velha, após quatro horas de espera por atendimento na madrugada de sábado. O adolescente foi enterrado no final da manhã deste domingo (1º), no Cemitério do Coronel Borges, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. 

MÉDICAS FORAM AFASTADAS

O Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba) afastou das funções duas médicas que seriam as responsáveis por receber o adolescente. Os nomes das médicas não foram divulgados.

"A instituição considera inadmissível negligência em qualquer atendimento, já que a premissa do hospital é garantir acolhimento e assistência a todos os pacientes", disse o Himaba.

Em nota divulgada na noite deste sábado, o Himaba declarou que considera a conduta das profissionais "flagrante negligência médica".

INVESTIGAÇÃO

O Himaba informou que registrou um boletim de ocorrência policial e que fará uma representação junto ao Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) contra as duas médicas. O CRM-ES, por sua vez, disse que vai abrir sindicância para apurar as responsabilidades.

A família do jovem também registrou um boletim de ocorrência. Em nota, a Polícia Civil informou que o caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo a polícia, agentes estiveram no hospital para coletar imagens e já foram tomados depoimentos das partes envolvidas.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o delegado do caso ouviu familiares, diretores e funcionários do Himaba e integrantes da equipe de remoção, responsável pelo transporte do adolescente de Cachoeiro de Itapemirim para o hospital. A polícia informou que as médicas plantonistas ainda não se apresentaram para depor.

*Com informações do g1 ES

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais