ASSINE

Jovem de 17 anos morre com coronavírus em São Mateus

O adolescente estava internado na UTI do Hospital Estadual Doutor Roberto Silvares

Publicado em 29/09/2020 às 20h36
Atualizado em 30/09/2020 às 14h21
Arte covid-19 para capa do site
De acordo com informações da Prefeitura de São Mateus, o jovem era morador do Bairro Fátima. Crédito: Divulgação

Um jovem de 17 anos morreu nesta terça-feira (29) com Covid-19 em São Mateus, Norte do Espírito Santo. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Sáude, Henrique Follador. O jovem estava internado na UTI do Hospital Estadual Roberto Silvares. Com esse óbito, São Mateus acumula 80 mortes por coronavírus desde o início da pandemia.

Na noite de terça-feira, o secretário informou  que o jovem não era portador de comorbidades. Na manhã desta quarta-feira (30), ele voltou a confirmar a informação para a reportagem da TV Gazeta Norte. Porém, ainda durante a manhã, procurou a Redação dizendo que se equivocou e que, na verdade, o jovem era paraplégico. A correção foi feita nesta publicação às 14h18.

De acordo com informações da Prefeitura de São Mateus, o jovem era morador do Bairro Fátima. Ele foi confirmado para Covid-19 no último dia 12 de setembro, através de teste RT-PCR. O rapaz foi internado três dias depois, na unidade que é referência para o tratamento da doença no Norte do Estado.

De acordo com números da Secretaria de Saúde do município, nesta terça-feira (29) São Mateus chegou a 3.136 casos confirmados de Covid-19, 2.971 pacientes são considerados curados e 80 óbitos confirmados. A taxa de letalidade no município é de 2,6%,

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.