> >
Iúna registra primeira morte por coronavírus

Iúna registra primeira morte por coronavírus

O paciente, segundo a prefeitura, já estava em tratamento por outro motivo em Vitória, onde contraiu a Covid-19 e morreu

Publicado em 1 de maio de 2020 às 18:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Iúna, na Região do Caparaó
Iúna, município capixaba da região do Caparaó, registrou a primeira morte por Covid-19, mas paciente estava em tratamento em Vitória. (Alcino Junior)

O município de Iúna, na região do Caparaó, registrou nesta sexta-feira (01) a primeira morte causada por Covid-19. O paciente, segundo a prefeitura, já estava em tratamento em Vitória por outro motivo. Mas contraiu a doença na Capital e morreu na última quarta-feira (29). É o único caso confirmado de contaminação pelo novo coronavírus em Iúna.

Um boletim, divulgado pela secretaria municipal de Saúde na tarde desta sexta, informou que o paciente estava internado em Vitória desde o dia 09 de abril. “Como se tratava de caso suspeito, os cuidados foram devidamente tomados com o corpo, conforme Nota Técnica do Estado. Os familiares já foram orientados e estão sendo monitorados pelo serviço de saúde do município”, diz o informe.

Segundo os dados do Painel Covid-19 divulgado pelo governo do Estado, o paciente era homem, morava no bairro Quilombo e tinha diabetes e problemas cardíacos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais