Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Atrasado

Hospital Infantil da Serra deve abrir as portas até julho com 150 leitos

A entrega da obra estava prevista para o primeiro semestre deste ano. O novo hospital terá capacidade de atender 8.700 gestantes por ano e realizar 725 partos por mês.

Publicado em 04 de Junho de 2020 às 17:37

Redação de A Gazeta

Publicado em 

04 jun 2020 às 17:37
Prefeito da Serra Audifax Barcelos
Prefeito da Serra Audifax Barcelos Crédito: A Gazeta
O Hospital Materno Infantil da Serra, deve ser inaugurado em julho com 150 leitos. A informação foi passada pelo prefeito Audifax Barcelos, durante entrevista à CBN Vitória nesta quinta-feira (04).  A previsão inicial era que a unidade, localizada no bairro Colina de Laranjeiras, fosse entregue ainda no primeiro semestre desse ano.
Inicialmente seriam 135 leitos, mas de acordo com o prefeito há expectativa de que se consiga chegar a 150 leitos.
"Vamos entregar no final deste mês ou início do mês que vem o Hospital Materno Infantil com mais 150 leitos. Tem os leitos do Hospital Jayme dos Santos Neves, que é materno infantil, a proposta é  tirar do Jayme, vir para esse hospital que estamos inaugurando e ampliar ainda mais o número de leitos de UTI dentro do Jayme. Estamos em fase de fechamento desse acordo, para aumentar cada vez mais o número de leitos, amenizando o sofrimento da população", afirmou.

O HOSPITAL

O novo hospital tem previsão de atender 8.700 gestantes por ano e realizar 725 partos por mês. A área do Hospital Materno Infantil é equivalente a dois campos e meio de futebol. O prédio, de três pavimentos, vai acomodar o setor de assistência materno-infantil e a área de serviços de apoio diagnóstico e terapêutico.
Exames de ultrassonografia e os testes do pezinho, da orelhinha e coraçãozinho serão oferecidos no local. Os recém-nascidos serão acompanhados para detectar precocemente possíveis intercorrências após a alta. O hospital contará com um banco de leite e vai ofertar, ainda, todas as vacinas do bebê.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de lançamento da Fragata “Cunha Moreira”
Lula diz que vai incluir defesa nacional em plano de governo: 'Está cheio de maluco no mundo'
Flávio Bolsonaro, senador
O que o partido de Pazolini quer para apoiar Flávio Bolsonaro
As vítimas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas ao hospital.
Acidente com moto deixa duas pessoas feridas em São Mateus

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados