> >
Hospitais do Sul do ES terão 30 leitos de UTI a partir da próxima semana

Hospitais do Sul do ES terão 30 leitos de UTI a partir da próxima semana

Santa Casa de Guaçuí vai ganhar 10 leitos e o Hospital Evangélico Litoral Sul, em Itapemirim, terá 20 novas vagas para tratar pacientes com coronavírus ; ampliação tem o objetivo de desafogar atendimento em Cachoeiro

Publicado em 30 de maio de 2020 às 18:26

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Santa Casa de Guaçuí
Santa Casa de Guaçuí agora vai ter leitos de UTI para tratar pacientes com Covid-19 . (Reprodução)

Guaçuí, na Região do Caparaó, também passará a ter leitos de UTI para o tratamento dos pacientes contaminados pelo novo coronavírus. A informação foi publicada neste sábado (30) nas redes sociais do governador do Estado, Renato Casagrande. Além dos 10 leitos do município, o Hospital Evangélico Litoral Sul, em Itapemirim, também terá 20 novas vagas.

Segundo Casagrande, a ampliação de leitos ocorrerá a partir da próxima semana. O município de Guaçuí tem 38 casos confirmados, 24 curados e três mortes, segundo dados do Painel Covid-19, divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Atualmente, a unidade de referência no Sul do Estado é a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim. A unidade conta com 27 leitos de UTI, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Saúde). Deste total, 18 estão ocupadas com pacientes com Covid-19.

Para atender aos pacientes que não estão contaminados pela doença, mas que também precisam de UTI,  outra unidade em Cachoeiro ampliou a oferta de vagas. O Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa) conta a partir desta segunda-feira (1º) com 10 novos leitos de UTI. As ocupações serão ofertadas por meio da central de regulação de vagas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais