> >
Hora da nostalgia: saiba como jogar videogames antigos na internet

Hora da nostalgia: saiba como jogar videogames antigos na internet

Os gráficos e personagens se apresentam cada vez mais avançados, mas a modernidade não fez sumir aquela nostalgia na memória dos antigos jogadores

Publicado em 23 de setembro de 2021 às 14:03

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Site oferece jogos antigos; saiba como acessar
Site oferece jogos antigos: saiba como acessar. (Reprodução Retrogames.cc)

Os videogames prometem jogos cada vez mais parecidos com a realidade. Os gráficos e personagens se apresentam mais avançados. Porém, a modernidade não fez sumir aquela nostalgia dos antigos jogadores. As plataformas estão, sim, diferentes, com novos recursos, mas a história começou há algumas décadas. Antes do Playstation, por exemplo, vieram o Nintendo e o Atari. Só de ouvir esses nomes, os usuários já sentem saudade. Mas saiba que é possível reviver o passado via internet.

Para revisitar os games do passado basta acessar o site Retrogames.cc, onde estão disponíveis jogos de ao menos seis consoles — nome dado ao aparelho.

O mundo dos jogos antigos é uma forma de relembrar a infância. Em entrevista à jornalista Fernanda Queiroz, da CBN Vitória, Gilberto Sudré, comentarista do quadro CBN e a Tecnologia, explica que não é preciso fazer nenhuma instalação. Ao entrar no site, você escolhe o console. Depois, os jogos aparecerão na sua tela. O site é totalmente gratuito.

Aspas de citação

Os consoles que ainda existem no mercado são caros, pelo tempo que são conservados. Mas é possível jogar pela internet. Basta escolher o console e os jogos vão aparecer

Gilberto Sudré
Comentarista do quadro CBN e a Tecnologia, da CBN Vitória
Aspas de citação
Entrevista | CBN e a Tecnologia - Hora da nostalgia: saiba como jogar videogames antigos via Internet

SAIBA COMO ACESSAR OS JOGOS:

  • Site oferece jogos antigos; saiba como acessar

    01

    BUSQUE "RETROGAMES.CC"

    O site Retrogames.cc oferece jogos antigos. Na parte superior da tela estão os antigos consoles. Basta clicar ali para chegar aos jogos.

  • Veja como acessar antigos jogos

    02

    JOGOS DISPONÍVEIS

    Os jogos disponíveis estão separados em ordem alfabética. Procure o seu preferido.

  • Site oferece jogos antigos; saiba como acessar

    03

    DIVIRTA-SE

    Agora é hora de voltar no tempo. Você chegou ao jogo escolhido. Para ser redirecionado ao menu, basta clicar no ícone "retrogames", no canto superior esquerdo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais