> >
Homem fica com braço prensado durante trabalho em encosta em Vila Velha

Homem fica com braço prensado durante trabalho em encosta em Vila Velha

Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo foi acionado para prestar socorro à vítima. O acidente ocorreu na área do Porto de Capuaba

Publicado em 5 de agosto de 2021 às 11:48

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Trabalhador ficou com o braço preso em pedra
Trabalhador ficou com o braço preso em pedra. (Reprodução)

Um trabalhador ficou com o braço prensado em uma pedra após deslizamento de um talude em Ilha das Flores, na área do Porto de Capuaba, Vila Velha, na manhã desta quinta-feira (5), por volta das 10h. A vítima trabalhava na encosta do local quando a rocha desceu. O Corpo de Bombeiros Santo foi acionado para prestar o socorro.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a pedra se desprendeu do talude, de uma altura de uns 3 metros, atingindo uma edificação, momento em que o braço do trabalhador ficou preso entre a edificação e a pedra.

A equipe do Corpo de Bombeiros teve de utilizar uma empilhadeira para desprender o braço da vítima, afastando a pedra. Após o resgate do trabalhador, os primeiros socorros foram feitos no braço da vítima, que sofreu esmagamento e fratura exposta.

A vítima, que estava consciente, foi encaminhada para o Hospital de Urgência e Emergência, em Vitória, por uma ambulância do Porto de Capuaba.

Equipe do Corpo de Bombeiros que trabalhou no resgate do trabalhador
Equipe do Corpo de Bombeiros que trabalhou no resgate do trabalhador. (Divulgação)

A Companhia Docas do Espirito Santo (Codesa) informou, por nota, que houve deslocamento de uma pedra numa obra, no Cais de Capuaba, que prendeu o braço de um operário de empresa terceirizada. Segundo a Codesa, equipes da Coordenações de Segurança do Trabalho e da Guarda Portuária providenciaram o isolamento da área e acionaram atendimento.

A nota informa ainda que a ambulância que presta serviço para o Porto e o Corpo de Bombeiros removeram o trabalhador, prestaram os primeiros socorros e encaminharam para o hospital. O operário sofreu ferimento no antebraço direito.

Errata Atualização
5 de agosto de 2021 às 18:53

A Codesa enviou nota sobre o acidente. O texto foi atualizado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais