> >
Homem espalha sangue e gera confusão no PA de Alto Lage

Homem espalha sangue e gera confusão no PA de Alto Lage

Em situação de rua, ele teria se envolvido em uma briga e assustou pais e crianças que estavam no local, aguardando por atendimento nessa terça-feira (19)

Publicado em 20 de abril de 2022 às 10:45

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Ferido na cabeça e aparentemente atordoado, um homem espalhou sangue nas paredes do Pronto Atendimento (PA) de Alto Lage, em Cariacica. A cena assustou mães, pais e crianças que estavam no local aguardando atendimento na ala pediátrica durante a noite dessa terça-feira (19).

Conforme apurado pela repórter Naiara Arpini, da TV Gazeta, ele vive em situação de rua e teria se envolvido em uma briga na região. No vídeo acima, dá para ver o comportamento dele, alguns guardas municipais tentando ajudá-lo e a correria dos pacientes tentando fugir de uma aproximação.

Homem espalha sangue e gera confusão no PA de Alto Lage

Auxiliar de serviços gerais Edivânia Fagundes presenciou toda a confusão com a filha pequena no colo. "Vimos aquela correria, as crianças correndo e chorando... Quando olhamos para trás, um cara todo ensanguentado começou a passar sangue nas paredes e até em uma mulher", relatou.

Segundo o relato de quem estava no local, apesar de machucado, o homem teria ido embora sem ser socorrido. Assustados com o episódio, os próprios profissionais do PA teriam parado de prestar atendimento – o que revoltou ainda mais as pessoas que já aguardavam por uma consulta há horas.

Aspas de citação

Cadê médico? Não tem. Estou aqui desde as 15h. Minha filha está com dor e ninguém fala nada

Adesilva Dias de Oliveira
Cozinheira
Aspas de citação

Apesar de o tumulto ter comprometido o serviço, a espera para receber o atendimento estava grande antes mesmo de tudo acontecer. A dona de casa Beatriz Assis já aguardava por quase oito horas. "A gente pergunta se tem médico, previsão, e eles não dão uma resposta. Está muito lento", reclamou.

Ainda de acordo com a apuração da TV Gazeta, algumas mães passaram a noite no PA de Alto Lage na esperança dos filhos serem atendidos na manhã desta quarta-feira (20). É é o caso, por exemplo, da autônoma Fabiana dos Santos. "Estou aqui desde as 22h30", revelou.

O QUE DIZ O MUNICÍPIO

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde admitiu que o atendimento chegou a ser interrompido na noite dessa terça-feira (19) por causa da confusão envolvendo o homem. No entanto, afirmou que a paralisação durou apenas alguns minutos e que o serviço foi normalizado logo depois.

Prefeitura de Cariacica também informou que até as 18h30 tinham sido realizados 315 atendimentos pediátricos e 410 consultas com clínicos gerais na unidade. Nessa terça-feira (19), segundo a administração, o quadro de profissionais era composto por cinco pediatras e sete clínicos.

O município ainda informou que neste mês de abril houve uma demanda muito maior nos prontos atendimentos – incluindo o PA de Alto Lage – devido ao aumento de síndromes respiratórias, como asma e gripe. "Pacientes com quadros leves devem procurar uma das Unidades Básicas de Saúde", orientou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais