> >
Homem é resgatado de helicóptero após se machucar em trilha na Serra

Homem é resgatado de helicóptero após se machucar em trilha na Serra

O homem estava com um grupo de religiosos quando se feriu e não conseguiu retornar. O Notaer foi acionado para retirar a vítima do local

Publicado em 4 de julho de 2021 às 19:54

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Homem resgatado em Mestre Álvaro, na Serra
Homem resgatado em Mestre Álvaro, na Serra . (NOTAer)

Um homem foi resgatado de helicóptero na manhã deste domingo (04), no Mestre Álvaro, na Serra, após se machucar em um ponto alto da trilha. A vítima estava consciente e foi encaminhada ao Vitória Apart Hospital, no município.

De acordo com o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer), o homem fazia trilha com um grupo de religiosos quando machucou joelho, tornozelo e pé, sem conseguir retornar. Diante da situação, a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada.

Segundo o Notaer, foi um dos integrantes do grupo que ligou para equipe dos Bombeiros, que localizou a área onde a pessoa ferida estava. Levando em consideração o ponto alto em que estavam e a quantidade de horas que levaria para ter acesso ao local, foi necessário acionar o Notaer que fez o resgate da vítima de helicóptero. O homem estava consciente e não precisou ser levado por maca. 

Os primeiros socorros foram realizados na própria base do Notaer, em seguida o homem foi levado ao hospital em uma ambulância que já aguardava a chegada dele.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais