> >
Guarapari realiza vacinação sem agendamento nesta quarta (20)

Guarapari realiza vacinação sem agendamento nesta quarta (20)

O processo acontece das 8h às 14h, no Complexo Esportivo, em Muquiçaba, e visa atender idosos acima dos 60 anos que precisam tomar a terceira dose

Publicado em 20 de outubro de 2021 às 09:43

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Covid: Boa Esperança vacina público a partir dos 18 anos
Guarapari realiza ação da vacinação, sem necessidade de agendamento, destinada a idosos acima dos 60 anos. (Pixabay)
Vitor Gregório
Estagiário da Redação de A Gazeta / [email protected]

Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realiza nesta quarta-feira (20) uma ação de vacinação contra a Covid-19, sem a necessidade de agendamento prévio. O processo acontece das 8h às 14h e visa a atender idosos acima dos 60 anos que precisam tomar a terceira dose - é importante que os mesmos tenham tomado a segunda dose da vacina há cinco meses ou mais.

Ao todo, serão oferecidas 1.500 doses da vacina Pfizer. A aplicação do imunizante ocorre no Complexo Esportivo, em Muquiçaba, no formato drive thru e ativos.

É necessário levar o cartão de vacinação da primeira e segunda dose, CPF, cartão do SUS, documento de identidade e comprovante de residência (em nome do vacinado ou do responsável).

Em caso de idosos acamados, a família deve entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima para agendar o dia e o horário em que a equipe de saúde poderá realizar a visitação na residência do idoso, afim de aplicar o imunizante.

VACINAÇÃO DA SEGUNDA DOSE COM PFIZER

A prefeitura do município vai adotar a intercambialidade das vacinas AstraZeneca e Pfizer a partir desta quinta-feira (21), seguindo as orientações da Secretaria de Saúde Estadual.

O munícipe que necessita da segunda dose da AstraZeneca poderá completar o esquema vacinal com a vacina da Pfizer, em caso de ausência do imunizante AstraZeneca no município.

Para realizar esta aplicação, é preciso que a pessoa tenha recebido a primeira dose da AstraZeneca em um intervalo de no mínimo oito semanas (56 dias).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais