Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

7 de Setembro

Grito dos Excluídos em Cachoeiro critica fome e pede trabalho digno

O ato foi encerrado logo após a missa, presidida pelo bispo diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, dom Luiz Fernando Lisboa

Publicado em 07 de Setembro de 2023 às 18:07

Redação de A Gazeta

Publicado em 

07 set 2023 às 18:07
s participantes seguravam bandeiras do Brasil, além de cartazes e faixas
Participantes seguravam bandeiras do Brasil, além de cartazes e faixas Crédito: Diocese de Cachoeiro de Itapemirim
Centenas de pessoas se reuniram em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, nesta quinta-feira (7),  para participar do Grito dos Excluídos, ato que ocorre tradicionalmente no Dia da Independência do Brasil. Neste ano, a manifestação teve o tema “Você tem fome e sede de quê?" e abordou a luta contra fome e trabalho digno, entre outros pontos.
Segundo a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, a caminhada pelas ruas do centro da cidade começou às 15h. A manifestação também trouxe como bandeiras a defesa dos direitos dos trabalhadores. O ato também foi em defesa da saúde pública e de acessibilidade às pessoas com deficiência. A manifestação foi convocada pela igreja, centrais sindicais e movimentos sociais que pedem um país justo e democrático.
Ao longo da caminhada, eles usaram o carro de som para dizer que estavam na rua "contra a fome" e para defender uma democracia que represente uma vida digna para o povo brasileiro, que "precisa de saúde pública de qualidade, educação de qualidade e ter comida no prato três vezes ao dia".
Os participantes seguravam bandeiras do Brasil, além de cartazes e faixas. O ato foi encerrado logo após a missa, presidida pelo bispo diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, dom Luiz Fernando Lisboa, na Catedral de São Pedro.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Aviões, navios e tropas marcam desfile de 7 de Setembro em Vitória
As imagens do desfile de 7 de Setembro na Beira-Mar, em Vitória
Pudim de tapioca com calda de coco e cachaça
Pudim de tapioca com calda de coco e cachaça é dica para o feriado; veja receita
Abner Henrique Lacerda de Souza
Quem era o homem morto a tiro em Colina de Laranjeiras, na Serra

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados