> >
Grito dos Excluídos em Cachoeiro critica fome e pede trabalho digno

Grito dos Excluídos em Cachoeiro critica fome e pede trabalho digno

O ato foi encerrado logo após a missa, presidida pelo bispo diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, dom Luiz Fernando Lisboa

Publicado em 7 de setembro de 2023 às 18:07

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
s participantes seguravam bandeiras do Brasil, além de cartazes e faixas
Participantes seguravam bandeiras do Brasil, além de cartazes e faixas. (Diocese de Cachoeiro de Itapemirim)

Centenas de pessoas se reuniram em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, nesta quinta-feira (7),  para participar do Grito dos Excluídos, ato que ocorre tradicionalmente no Dia da Independência do Brasil. Neste ano, a manifestação teve o tema “Você tem fome e sede de quê?" e abordou a luta contra fome e trabalho digno, entre outros pontos.

s participantes seguravam bandeiras do Brasil, além de cartazes e faixas(Diocese de Cachoeiro de Itapemirim)

Segundo a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, a caminhada pelas ruas do centro da cidade começou às 15h. A manifestação também trouxe como bandeiras a defesa dos direitos dos trabalhadores. O ato também foi em defesa da saúde pública e de acessibilidade às pessoas com deficiência. A manifestação foi convocada pela igreja, centrais sindicais e movimentos sociais que pedem um país justo e democrático.

Ao longo da caminhada, eles usaram o carro de som para dizer que estavam na rua "contra a fome" e para defender uma democracia que represente uma vida digna para o povo brasileiro, que "precisa de saúde pública de qualidade, educação de qualidade e ter comida no prato três vezes ao dia".

Os participantes seguravam bandeiras do Brasil, além de cartazes e faixas. O ato foi encerrado logo após a missa, presidida pelo bispo diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, dom Luiz Fernando Lisboa, na Catedral de São Pedro.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais