> >
Gripe: Vitória abre 800 vagas para vacinação de grupos prioritários

Gripe: Vitória abre 800 vagas para vacinação de grupos prioritários

Idosos, professores e trabalhadores da saúde poderão agendar imunização contra os vírus gripais no site da prefeitura, a partir das 10 horas

Publicado em 23 de maio de 2021 às 16:03

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Vacinação idosos profissionais de saúde Linhares
A imunização contra a gripe está na segunda fase. (Felipe Tozatto)

Prefeitura de Vitória vai abrir, nesta segunda-feira (24), 800 vagas para imunização contra a Influenza (vírus da gripe) de idosos acima de 60 anos, professores e profissionais da saúde. O agendamento poderá ser feito a partir das 10h, neste link ou pelo aplicativo Vitória Online.

A vacinação será realizada na terça-feira (25), no Ginásio da Faculdade Salesiano, no Forte São João.

A vacina contra a gripe é fornecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e protege contra os vírus influenza A (H1N1) e duas variantes dele, influenza A (H3N2) e influenza B (subtipo Brisbane). A campanha já acontece há 23 anos.

Segundo a prefeitura, Vitória já vacinou 30.008 pessoas do grupo prioritário, sendo 14.069 crianças de 6 meses a menores de 6 anos, 7.724 idosos, 5.322 trabalhadores da saúde, 945 professores, 1.620 gestantes e 328 puérperas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais