> >
Gambá deixa bairros de São Mateus sem energia elétrica

Gambá deixa bairros de São Mateus sem energia elétrica

De acordo com a concessionária EDP Espírito Santo, o animal entrou em contato com um equipamento da empresa e interrompeu o fornecimento de energia por cinco minutos na cidade

Publicado em 8 de dezembro de 2020 às 21:22

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Queda de energia afeta o ES
Gambá deixa bairros de São Mateus sem energia elétrica. (Pixabay)

Vários bairros de São Mateus, no Norte do Estado, ficaram sem energia elétrica no início da noite desta segunda-feira (7). De acordo com a concessionária EDP Espírito Santo, a ocorrência foi causada por um gambá, que entrou em contato com um equipamento de uma subestação da empresa na cidade.

Segundo a concessionária, devido ao contato do animal com o equipamento, foi acionado um sistema de proteção que suspendeu o fornecimento de energia da cidade por cinco minutos.

A EDP informou ainda que após a eliminação de qualquer risco, o sistema foi 100% normalizado automaticamente. "Estamos investigando como ele conseguiu entrar, para adotar todas as medidas e não ocorrer novamente", explicou a empresa. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais