ASSINE

Gambá deixa bairros de São Mateus sem energia elétrica

De acordo com a concessionária EDP Espírito Santo, o animal entrou em contato com um equipamento da empresa e interrompeu o fornecimento de energia por cinco minutos na cidade

Colatina
Publicado em 08/12/2020 às 20h22
Queda de energia afeta o ES
Gambá deixa bairros de São Mateus sem energia elétrica. Crédito: Pixabay

Vários bairros de São Mateus, no Norte do Estado, ficaram sem energia elétrica no início da noite desta segunda-feira (7). De acordo com a concessionária EDP Espírito Santo, a ocorrência foi causada por um gambá, que entrou em contato com um equipamento de uma subestação da empresa na cidade.

Segundo a concessionária, devido ao contato do animal com o equipamento, foi acionado um sistema de proteção que suspendeu o fornecimento de energia da cidade por cinco minutos.

A EDP informou ainda que após a eliminação de qualquer risco, o sistema foi 100% normalizado automaticamente. "Estamos investigando como ele conseguiu entrar, para adotar todas as medidas e não ocorrer novamente", explicou a empresa. 

A Gazeta integra o

Saiba mais
São Mateus edp energia elétrica são mateus ES Norte

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.