ASSINE

Filhotes de gambás são resgatados às margens da BR-101, em Guarapari

Animais foram levados para o Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias), em Aracruz

Publicado em 22/10/2020 às 11h14
Nove filhotes de gambás foram resgatados na última segunda-feira (19) às margens da BR-101
Nove filhotes de gambás foram resgatados na última segunda-feira (19) às margens da BR-101 . Crédito: Divulgação/Eco101

Nove filhotes de gambás foram resgatados na última segunda-feira (19) às margens da BR-101, na altura do km 337, em Guarapari. Segundo a Eco101, concessionária que administra a rodovia, os animais estavam na frente de uma obra na via e o resgate foi feito pela empresa responsável pela execução técnica dos programas ambientais da concessionária.

Os filhotes foram levados para o Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias), em Aracruz, onde estão recebendo os cuidados necessários até que seja possível a soltura em área adequada à sua sobrevivência.

De acordo com o coordenador do Cereias, José da Penha, os gambás estão em local com aquecimento artificial, tendo em vista o tempo frio e chuvoso na região, que pode causar danos à saúde dos bichos.

Filhotes foram levados para o Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias), em Aracruz
Filhotes foram levados para o Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias), em Aracruz. Crédito: Divulgação/Eco101

Com informações do G1 ES

Espírito Santo Guarapari espírito santo

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.