ASSINE

Força da água abre cratera e destrói estrada no interior de Linhares

As imagens, enviadas por telespectadores da TV Gazeta, impressionam. A estrada dava acesso a uma lagoa, no Chapadão do 15, interior da cidade

Publicado em 15/01/2022 às 20h26

A Defesa Civil de Linhares, no norte do Estado, confirmou que a estrada que dá acesso a uma lagoa, no Chapadão do 15, interior da cidade, foi destruída pela força da água que começou a jorrar no local. Ainda não se sabe o que causou o fato, mas a princípio não teria relação com a cheia do Rio Doce, segundo a Defesa Civil municipal.

Força da água abre cratera e destrói estrada no interior de Linhares
Força da água abre cratera e destrói estrada no interior de Linhares. Crédito: Telespectadores / TV Gazeta Norte

As imagens, enviadas por telespectadores da TV Gazeta Norte, impressionam. A Defesa Civil acredita que o rompimento aconteceu no fim da manhã deste sábado (15), pois moradores disseram que por volta das 9h a estrada estava normal e, por volta das 13h, ao tentarem retornar pelo mesmo local, a estrada já tinha sido levada pela água.

Na região existe uma via alternativa, então não há registro de ilhados. Uma equipe da Secretaria de Obras da prefeitura vai avaliar o local na segunda-feira.

*Com informações de Maria Luiza Silva, da TV Gazeta Norte

A Gazeta integra o

Saiba mais
Linhares Rio Doce Prefeitura de Linhares defesa civil estradas

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.