> >
Fiscalização fecha bares e loja de conveniência em Vila Velha

Fiscalização fecha bares e loja de conveniência em Vila Velha

Realizada na noite desta quarta (29), ação teve a participação de agentes da Guarda Municipal e equipes de Fiscalização de Posturas da prefeitura. População pode fazer denúncias pelo telefone 3129-9929

Publicado em 30 de abril de 2020 às 08:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A fiscalização foi realizada pela equipe de Posturas e pela Guarda Municipal de Vila Velha
A fiscalização foi realizada pela equipe de Posturas e pela Guarda Municipal de Vila Velha. (Reprodução / TV Gazeta)

Contrariando a proibição de funcionamento por conta do isolamento social, alguns bares e outros tipos de estabelecimentos continuam funcionando em pontos da Grande Vitória. Na noite desta quarta-feira (29), uma ação de fiscalização foi realizada em Vila Velha para notificar os donos dessas lojas que insistem em se manter abertos durante a pandemia do novo coronavírus. Em Itaparica, uma loja de conveniência de um posto de combustíveis foi interditada.

A fiscalização foi realizada pela Guarda Municipal e pela equipe de Posturas do município. No bairro Retiro do Congo, bares que estavam funcionando foram fechados. Um comerciante chegou a ser notificado durante a ronda. Dono de um estabelecimento no bairro, Adilson Fregona afirma que não sabia da proibição.

“Como aqui é mais afastado, a gente não tem muito essa informação de vocês. Mas agora a gente está sabendo. Vou fechar aqui direitinho, apoiado”, disse.

A fiscalização seguiu por outros bairros da cidade e chegou em Itaparica. Em um posto de combustíveis, havia aglomeração do lado de fora de uma loja de conveniência, com pessoas ingerindo bebida alcoólica. Por já ter sido notificado, o local acabou sendo interditado, como explica o subinspetor Luiz, da Guarda Municipal de Vila Velha.

“Anteriormente, essa loja de conveniência do posto de gasolina tinha sido notificada. O dono não respeitou as recomendações e nesta data (29) foi interditada pela prefeitura e pela Guarda Municipal de Vila Velha. Infringindo a situação de aglomeração no local, tinham quiosques abertos e com aglomeração de pessoas”, destacou.

Uma loja de conveniências de um posto de combustíveis foi interditada em Itaparica
Uma loja de conveniências de um posto de combustíveis foi interditada em Itaparica. (Reprodução / TV Gazeta)

De acordo com as equipes da Guarda, a fiscalização vai continuar durante a quarentena, e a população pode auxiliar a ação dos agentes denunciando locais que estejam desrespeitando as orientações de isolamento social. A denúncia pode ser feita por telefone, no número (27) 3219-9929.

“Havendo aglomerações, a população pode entrar em contato com a Guarda Municipal, que está à disposição de todos os moradores”, finalizou.

Com informações de Leandro Tedesco, da TV Gazeta

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais