> >
Pelo celular, robô vai ajudar na prevenção ao coronavírus em Vila Velha

Pelo celular, robô vai ajudar na prevenção ao coronavírus em Vila Velha

A Prefeitura de Vila Velha botou à disposição um robô, que vai tirar dúvidas  através de um número de WhatsApp

Publicado em 23 de abril de 2020 às 15:27

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Via whatsapp: Robô vai ajudar na prevenção ao coronavirus em Vila Velha
Via whatsapp: Robô vai ajudar na prevenção ao coronavirus em Vila Velha. (Comunicação PMVV)

Os moradores de Vila Velha  vão poder consultar, através do WhatsApp, informações atualizadas sobre o coronavírus no município. A Prefeitura de Vila Velha botou à disposição um robô, que vai tirar dúvidas pelo número (27) 99802-5324. 

Para interagir com o Plantão Coronavírus, basta enviar um “oi”, um “olá”, um “bom dia” ou qualquer outra forma de cumprimento. A partir daí, você recebe uma lista de opções de serviços que pode acionar enviando o número correspondente, de 1 a 9. São orientações sobre o Covid-19, formas de prevenção, medidas de enfrentamento ao coronavírus e telefones úteis, entre outros dados.

Um exemplo: Enviando o número 1 você recebe informações sobre o que fazer em caso de sintomas suspeitos. Mande o número 4 e a resposta serão os números atualizados de casos confirmados, curados, descartados e óbitos. As principais ações de todas as secretarias da Prefeitura de Vila Velha em relação ao coronavirus são apresentadas como resposta ao número 3.

O secretário municipal de Saúde, Jarbas Ribeiro de Assis Junior, ressalta a importância dessa ferramenta. “O aplicativo vem cumprir o papel fundamental para todos os cidadãos. Ele é oficial e fornece informações fidedignas dos órgãos do Sistema Único de Saúde (SUS), além de combater as fakes news que estão proliferando nas redes sociais e desinformando a população”.

Jarbas completa: “esperamos que as pessoas procurem o aplicativo para se informar e ter tranquilidade na tomada das suas decisões. É isso que esperamos: contribuir para este momento tão difícil em que o Brasil e o Espírito Santo vivem em relação à pandemia do coronavírus”, finaliza.

Via whatsapp: Robô vai ajudar na prevenção ao coronavírus em Vila Velha
Via whatsapp: Robô vai ajudar na prevenção ao coronavírus em Vila Velha. (Comunicação PMVV)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais