Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Em vez de ir para o mar

Filhotes de tartaruga são encontrados atravessando rua em Marataízes

Policiais militares encontraram os pequenos animais cruzando uma rua em frente à Praia Central na noite desta segunda-feira (15). Alguns foram atropelados

Publicado em 16 de Fevereiro de 2021 às 17:06

Beatriz Caliman

Publicado em 

16 fev 2021 às 17:06
Filhostes
Filhotes de tartaruga foram encontrados atravessando rua Crédito: Reprodução/ Ricardo Galiasso
Em vez de seguirem para o mar, tartarugas que haviam acabado de nascer foram encontradas atravessando a rua na Praia Central de Marataízes, Sul do Espírito Santo, na noite desta segunda-feira (15).  Policiais militares gravaram um vídeo alertando as pessoas caso encontrem os animais.
De acordo com o policial Ricardo Galiasso a cena é incomum. “Logo no final do calçadão da Praia Central de Marataízes, na área de restinga, alguma tartaruga desovou e esses filhos estão saindo agora e estão atravessando a rua. Ontem, infelizmente, a gente passou e tinha muitos filhotes já atropelados na rua”, contou o militar.
Galiasso fez o alerta para que as pessoas levem os animais para o mar e não para casa, pois podem responder por crime ambiental.
O engenheiro de pesca do Instituto de Pesquisa e Conservação Marinha (IPCMar), Luciano Almeida, contou que o período de desova das tartarugas começou em setembro e vai até março.
Ele afirmou que é comum que os filhotes fiquem desorientados quando há forte iluminação artificial próximo ao local do nascimento. “Os filhotes, quando nascem, caminham em direção à luminosidade que vai ser encontrada no mar, pela reflexão da luz da lua na água e de fitoplânctons. Quando há uma iluminação artificial forte, ela é mais atrativa que a natural e, em vez de irem para o mar, elas vão para a orla”.
A orientação, segundo o engenheiro, é acionar os órgãos responsáveis pelo número de telefone 0800 039 5005. Esse número é do projeto de monitoramento de praias.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Máscaras de Ricardo Ferraço e Renato Casagrande
Aliados de Ricardo e Casagrande querem o PSD, só não sabem o que fazer com Hartung
Convenção do PSB confirma candidatura de Casagrande ao Senado
PSB oficializa em convenção candidatura de Casagrande ao Senado
Imagem de destaque
'Tivemos que fazer rifa para pagar o tratamento da minha filha': como sistema de saúde do Paraguai leva pacientes a se endividarem

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados