A Gazeta portal de notícias do Espirito Santo

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Assista ao vídeo

Festa da Penha: primeira vez no Convento tem emoção e descobertas

Às vésperas da celebração da padroeira do Espírito Santo, a reportagem acompanhou duas mulheres que visitaram o Convento da Penha pela primeira vez

Publicado em 28 de Março de 2023 às 17:26

Leticia Orlandi

Publicado em 

28 mar 2023 às 17:26
Palco principal da Festa da Penha e importante ponto turístico do Estado, o Convento da Penha está na rotina dos moradores da Grande Vitória, principalmente dos que circulam entre a Capital e Vila Velha. Mas há quem faça o percurso pela Mata Atlântica até o campinho pela primeira vez.  
É o caso de Janaína Carvalho e Carmen Pereira, que vieram ao Espírito Santo às vésperas da Festa da Penha 2023 — entre 9 e 17 de abril — e incluíram o Convento no roteiro, passeio que, para além do turismo, teve momentos de muita emoção.
Janaína Carvalho em sua primeira vez no Convento da Penha
Janaína Carvalho em sua primeira vez no Convento da Penha Crédito: Vitor Jubini
Carmen é de São Paulo e estava no Espírito Santo visitando uma antiga vizinha, que agora mora em Vila Velha. Devota de Nossa Senhora, quis conhecer o santuário da padroeira dos capixabas.
Janaína é estudante de arquitetura e mora em Niterói, no Rio de Janeiro, e veio visitar uma amiga em Vila Velha. Aproveitou para também conhecer o Convento. Confira no vídeo como foi a visita delas ao Santuário da Penha.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Cookie de matcha: aprenda a fazer essa receita fácil para o lanche da tarde
Flávio Bolsonaro, candidato do PL à Presidência da República
Entenda como Flávio Bolsonaro participou de votação no Senado mesmo após fugir para os EUA
Prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
Enem 2026: como acessar o Cartão de Confirmação e consultar o local de prova

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.