> >
Festa da Penha 2024 confirma cantor Thiago Brado como atração

Festa da Penha 2024 confirma cantor Thiago Brado como atração

Eliana Ribeiro já havia confirmado presença no evento, que presta homenagem à padroeira dos capixabas; festa será realizada entre os dias 31 de março e 8 de abril

Publicado em 22 de fevereiro de 2024 às 09:40

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura

Festa da Penha 2024, que neste ano acontece entre os dias 31 de março e 8 de abril, tem mais uma atração confirmada. O cantor e compositor Thiago Brado foi anunciado pela comissão organizadora e vai apresentar a turnê “Clássicos da Igreja” durante o evento que faz homenagem à padroeira dos capixabas, em show que será realizado no domingo, dia 7 de abril, logo após a Romaria das Mulheres.

Segundo os organizadores, os capixabas estarão entre os primeiros a receber a nova turnê do artista, que estreia em março. Thiago tem mais de 10 anos de carreira e já se apresentou em mais de cinco países da Europa.

"Foram mais de 100 shows pelo Brasil somente no ano passado. O artista também se destaca nas redes sociais, onde o clipe da música 'Minha Essência' tem mais de 175 milhões de visualizações, dando ao cantor o título de católico mais visto no mundo no YouTube", divulgou a organização.

Thiago Brado vai apresentar a turnê
Thiago Brado vai apresentar a turnê "Clássicos da Igreja" na Festa da Penha 2024. (Vitor Pinheiro)

Além de Thiago, a Festa da Penha já havia confirmado a participação da cantora capixaba Eliana Ribeiro, que faz sua apresentação no dia 5 de abril com o grupo "Mães Que Oram Pelos Filhos".

"Nossa expectativa é levar um número considerável de mães e proporcionar um momento de muita oração e alegria. Porque as mães estão cansadas e sofridas", diz Ângela Abdo, responsável pelo grupo.

Ela destaca que as mães gostam muito de Eliana, que traz no seu testemunho que é filha de mãe que ora e hoje é mãe que ora. "É um exemplo que carrega essa alegria e esperança de que tudo pode ser mudado pela força da oração", reforça Ângela.

Festa da Penha 2024

Com programação que vai do Domingo de Páscoa, no dia 31 de março, até o dia 8 de abril, a maior manifestação religiosa do Espírito Santo — que celebra a padroeira do Espírito Santo, Nossa Senhora da Penha — traz, em sua 454ª edição, o tema "Ó, vem conosco, vem caminhar".

De acordo com o Frei Djamo Fuck, guardião do Convento da Penha, a festa de 2024 é um tesouro de fé que se confunde com a identidade do Espírito Santo. "Abrimos as portas da casa da Mãe dos capixabas para recebermos, em festa, aqueles que nos ajudam a levar ao longe a mensagem de Nossa Senhora das Alegrias. Esse tema de 2024 é inspirado numa linda canção dos anos 90, 'Pelas Estradas da Vida', que mostra que nunca caminhamos sozinhos", explica o frade.

A tradicional Romaria dos Homens acontece no dia 6 de abril e, no dia seguinte, 7, a Romaria das Mulheres. No dia de Nossa Senhora da Penha, na segunda-feira, 8 — que é feriado estadual —, será realizada a Missa de Encerramento. De acordo com a comissão organizadora da festa, mais de 3 milhões de fiéis são esperados para os dias de festa, que contam com a realização da Arquidiocese de Vitória, Convento da Penha e Associação dos Amigos do Convento da Penha.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais