> >
Famoso passeio a cavalo em Pedra Azul encerra atividades

Famoso passeio a cavalo em Pedra Azul encerra atividades

O local comunicou a decisão nas redes sociais e também informou que uma despedida oficial será realizada no dia 8 de janeiro

Publicado em 2 de janeiro de 2022 às 11:46- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Fjordland encerra atividades com passeios e visitação em Pedra Azul
Fjordland encerra atividades com passeios e visitação em Pedra Azul. (Instagram/Fjordland)
Autor - Michelli Angeli
Michelli Angeli
Analista de Distribuição / [email protected]

O famoso passeio a cavalo – com os animais noruegueses da raça Fjord – em Pedra Azul anunciou o encerramento das atividades turísticas, após 15 anos de atuação. Em comunicado publicado no Instagram, a Fjordland - Cavalgada Ecológica também informou que fará um evento oficial de despedida. Uma cavalgada de despedida foi marcada para 8 de janeiro, nos horários de 9h, 10h, 14h e 15h para a Mini Trilha de 20 minutos.

Em cada horário da Mini Trilha, terá sorteio de uma gratuidade para os participantes. Também terá Passeios na Pista nos horários das 10h30 às 11h30, e também das 15h30 às 16h30. 

Cavalgada Ecológica Pedra Azul
Cavalgada Ecológica Pedra Azul. (Reprodução / Fjordland)

O estabelecimento havia informado nas redes sociais o período de recesso, que começou em 16 de novembro e iria até o último dia de 2021, quando veio a notícia do encerramento definitivo.

EQUOTERAPIA EM PARCERIA COM APAE

O passeio a cavalo, as visitas ao estábulo e à biblioteca também foram encerradas, mas os Cavalos Fjord continuarão com a equipe do local, atuando na Equoterapia do Instituto Erling Lorentzen (iESL), projeto social em parceria com a Apae de Venda Nova do Imigrante, que beneficia 25 famílias.

Fjordland
Fjordland. (Fjordland)

O espaço atuou durante 15 anos como destino turístico de Pedra Azul. "Foram 63.183 passeios e zero acidentes graças à docilidade e generosidade de nossos Cavalos Fjords e a capacidade técnica dos nossos colaboradores, aos quais, nossos agradecimentos", diz o comunicado.

Errata Correção
2 de janeiro de 2022 às 18:29

Esta matéria informava anteriormente que o "passeio com cavalos" havia encerrado as atividades em Pedra Azul , mas o correto é "passeio a cavalo". O texto e o título foram corrigidos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais