> >
Estudante de Nutrição faz Enem para conseguir desconto em faculdade

Estudante de Nutrição faz Enem para conseguir desconto em faculdade

Jovem já havia feito vestibular para entrar no curso do ensino superior em uma rede particular e agora tenta com a nota do exame conseguir uma bolsa total ou parcial na faculdade em que já estuda

Publicado em 28 de novembro de 2021 às 18:42

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Marcela de Carvalho tem 20 anos e está fazendo o Enem pela primeira vez
Marcela de Carvalho tem 20 anos e está fazendo o Enem pela primeira vez. (Carla Luz)

A estudante de Nutrição Marcela de Carvalho participou do Enem pela primeira vez. A jovem de 20 anos já havia feito vestibular para entrar no curso do ensino superior em uma rede particular. Agora tenta com a nota do exame conseguir uma bolsa total ou parcial na faculdade em que já estuda.

Para a universitária, a principal diferença entre a prova do Enem e um vestibular é a complexidade do primeiro, já que no exame do ensino médio o tempo de prova e as questão são maiores.

De acordo com a candidata, o segundo dia de provas teve questões com assuntos mais técnicos e que demandavam maior conhecimento, como as fórmulas para a área de química e física, por exemplo.

COVID-19

Durante toda a prova, os candidatos permaneceram de máscara, segundo Marcela de Carvalho. Ainda segundo a universitária, havia álcool em gel disponível para todos na sala de aplicação do exame, e o distanciamento social entre as carteiras dos candidatos foi cumprido.

Para a estudante de nutrição, esses fatores foram essenciais para que ela se sentisse segura ao fazer a prova do Enem.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais