> >
Espírito Santo recebe nova remessa com 5.800 doses da vacina Coronavac

Espírito Santo recebe nova remessa com 5.800 doses da vacina Coronavac

As doses do imunizante serão utilizadas para dar continuidade à aplicação da segunda dose da imunização contra a Covid-19 no Estado. Ministério da Saúde sinalizou que, na próxima semana, regularizará o fornecimento da vacina Coronavac

Publicado em 1 de maio de 2021 às 11:53

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Dose da vacina Coronavac, contra a Covid-19
Dose da vacina Coronavac, contra a Covid-19. (Divulgação | Secretaria de Saúde do Espírito Santo)

Espírito Santo recebeu, na manhã deste sábado (1º), mais uma remessa de doses da vacina Coronavac (Sinovac/Butantan). Foram encaminhadas ao Estado 5.800 doses do imunizante, que serão utilizados para dar continuidade à aplicação da segunda dose da imunização contra a Covid-19.

Ministério da Saúde sinalizou aos Estados brasileiros que, na próxima semana, regularizará o fornecimento da vacina Coronavac, que teve a distribuição comprometida devido ao desabastecimento do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) pelo Instituto Butantan.

“Nesse momento estamos enfrentando uma dificuldade, que não é só do Espírito Santo, para aplicar a segunda dose nas pessoas que estavam agendadas, especialmente para esta semana. O Ministério da Saúde está assumindo o compromisso de que na semana que vem regularizará o fornecimento da Coronavac. Para essas pessoas, orientamos que aguardem o anúncio da chegada das doses e o agendamento que cada cidade vai realizar”, informou o subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin.

O Estado também recebeu mais 90 mil doses de imunizantes para a Campanha Nacional contra a Influenza. Crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e povos indígenas são o público-alvo da primeira fase da Campanha e têm até o dia 10 de maio para se vacinar. A partir do 11 de maio, inicia-se a segunda fase, com a vacinação voltada aos idosos acima de 60 anos e professores.

As doses serão encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para cadastramento. A distribuição terá início na próxima segunda-feira (3) para os municípios da Região Metropolitana e às regionais de saúde Norte, Sul e Central.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais