ASSINE

Espírito Santo bate recorde de vacinação contra a Covid-19 em 24 horas

Foram 42.316 pessoas vacinadas em um único dia até as 19 horas de sábado (19), segundo o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 20/06/2021 às 10h55
Vacina de Oxford
A vacina de Oxford/AstraZeneca. Crédito: Carlos Alberto Silva

No dia em que o país ultrapassou a marca de meio milhão de mortos pela Covid-19, o Espírito Santo registrou número recorde de pessoas vacinadas contra o coronavírus em 24 horas. Foram 42.316 pessoas imunizadas em um dia segundo post publicado pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, em seu Twitter na noite deste sábado (19).

Na divulgação, o secretário destacou que os dados foram contabilizados até às 19 horas e ainda faltavam registros para serem lançados.

Até o momento, 1.399.218 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus no Estado. Destas, 482.165 receberam também o reforço e já são consideradas imunizadas. No total, 1.881.383 doses foram aplicadas.

Na tarde deste domingo (20), mais 154.750 doses da vacina Astrazeneca, contra a Covid-19, chegarão ao Estado, segundo informação divulgada pelo governador Renato Casagrande em seu perfil no Twitter. Os imunizantes, enviados pelo Ministério da Saúde, serão destinados à aplicação da segunda dose.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Espírito Santo espírito santo Vacina Vacinas contra a Covid-19

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.