ASSINE

Espera por Coronavac termina em confusão e tumulto em cidade do ES

A polícia precisou ser chamada e um boletim de ocorrência foi registrado por conta da confusão na unidade de saúde

Cachoeiro de Itapemirim / Rede Gazeta
Publicado em 11/05/2021 às 12h47
A polícia precisou ser chamada e um boletim de ocorrência foi registrado por conta da confusão
Irupi: espera por Coronavac vira confusão após distribuição de senha na madrugada. Crédito: Internauta

A espera pela segunda dose da vacina Coronavac contra a Covid-19 virou uma confusão na madrugada desta terça-feira (11), em uma unidade de saúde em Irupi, no Sul do Espírito Santo. Moradores foram para a fila ainda durante a noite e uma distribuição de senha causou tumulto e aglomeração.

A polícia precisou ser chamada e um boletim de ocorrência foi registrado por conta da confusão. Segundo a moradora Marlene Eler, algumas pessoas foram para a unidade ainda na noite de segunda-feira (10) e, durante a madrugada, uma pessoa distribuiu senhas entre os moradores, isso gerou uma confusão na fila.

“Eu fui 5h da manhã tomar minha segunda dose da vacina, mas quando cheguei, para minha surpresa, já tinham distribuído as 25 fichas. Queria saber o motivo de pessoas já terem o número, sendo que só abre às 7h?”, contou Marlene.

A Secretaria de Saúde de Irupi informou que as senhas distribuídas na madrugada não eram válidas e que quando os profissionais chegaram à unidade, às 7h, a senha verdadeira foi entregue, de acordo com as informações das próprias pessoas que estavam no local e ajudaram na organização de quem havia chegado primeiro.

No total, foram 25 senhas distribuídas por ordem de chegada e as doses foram aplicadas durante a manhã. A secretaria informou ainda que pelo menos 350 pessoas aguardam a segunda dose da Coronavac no município e que a prefeitura espera a chegada de novas doses.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Irupi Coronavírus no ES Vacinas contra a Covid-19

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.