ASSINE

ES deve zerar atraso para segunda dose da Coronavac nesta semana

De acordo com a Sesa, cerca de 51 mil capixabas aguardam a aplicação da segunda dose do imunizante fabricado pelo Instituto Butantan

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 22/06/2021 às 12h34
Vacina Coronavac
Vacinação com a Coronavac contra a Covid-19. Crédito: Carlos Alberto Silva

governo do Estado deve zerar nesta semana a fila de espera formada por cerca de 19,8 mil capixabas que aguardam a segunda dose da Corovanac, vacina contra a Covid-19. O anúncio foi feito nesta terça-feira (22) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Na última sexta-feira (18), o governo federal enviou 31.200 doses do imunizante fabricado pelo Instituto Butantan. Antes disso, a última remessa encaminhada ao Estado havia sido realizada no dia 17 de maio. Um novo lote deve chegar até o fim desta semana.

Na quinta-feira (17), a Sesa havia informado que cerca de 51 mil pessoas estavam com a segunda dose atrasada. No entanto, com a chegada do lote do imunobiológico no dia seguinte e a entrega aos municípios, o número foi reduzido.

O assunto foi abordado pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, e o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, durante entrevista coletiva realizada de forma on-line na manhã desta terça-feira.

Reblin reforçou que as doses enviadas na semana passada, somada à quantidade que deve ser entregue nesta semana, serão o suficiente para acabar com o atraso, especialmente, dos idosos. Ele frisou que os profissionais da segurança também estão no grupo das pessoas que deverão ser contempladas nesta fase de imunização.

Nome do Autor da Citação

Cargo do Autor

"Com a ação que os municípios estão desenvolvendo nesta semana, devemos zerar o déficit da segunda dose da Coronavac. A primeira dose continua válida, ela não perdeu sua validade pelo tempo decorrido da segunda dose. Procure o serviço de saúde da sua cidade para saber como a segunda dose será aplicada"

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.