ASSINE

Dois trabalhadores são soterrados em obra de esgoto em Colatina

Um deles, resgatado com vida, foi atendido por uma ambulância do Samu. Segundo a prefeitura da cidade, a outra vítima morreu

Tempo de leitura: 2min
Linhares
Publicado em 14/01/2022 às 11h53
Local de trabalho onde homens foram soterrados, em Colatina
Local de trabalho onde homens foram soterrados, em Colatina. Crédito: Divulgação/PM

Dois trabalhadores de uma obra de melhorias na rede de esgoto do bairro São Judas Tadeu, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, foram soterrados durante o trabalho na manhã desta sexta-feira (14). Segundo informações da prefeitura da cidade, uma das vítimas foi socorrida com vida pelo Corpo de Bombeiros e a outra veio a óbito. O homem morto foi identificado como Wellington de Carvalho Moura. 

O resgatado, José Wellington Mendonça, foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), consciente, e encaminhado para o Hospital Silvio Avidos, no município. Segundo a Prefeitura de Colatina, durante a tarde, o homem recebeu alta. 

A obra é do Serviço Colatinense de Saneamento Ambiental (Sanear) e os funcionários são de uma empresa terceirizada. 

Botas de um dos trabalhadores que foram soterrados em uma obra do Sanear.
Botas de um dos trabalhadores que foram soterrados em uma obra do Sanear. Crédito: Leitor | A Gazeta

Em nota, a Prefeitura confirma a ocorrência de um acidente durante execução de obra em rede de esgoto realizada por empresa terceirizada contratada pelo Sanear, na manhã desta sexta-feira, na Rua Fioravante Rossi, em São Judas Tadeu. 

"Dois trabalhadores foram atingidos pelo desabamento de um barranco, sendo que uma das vítimas foi socorrida com vida pelo Corpo de Bombeiros e a outra veio a óbito", diz a nota da prefeitura.

"O Sanear lamenta profundamente a morte do servidor e afirma que está prestando assistência junto à família, além de acompanhar o atendimento médico da vítima resgatada, que receberá toda assistência necessária", finaliza o texto.

O corpo do trabalhador foi retirada do esgoto já sem vida durante esta tarde, e deixado aos cuidados da Polícia Civil, segundo o Corpo de Bombeiros.

A Polícia Civil foi demandada pela reportagem. O texto será atualizado quando houver retorno.

Com informações da TV Gazeta Noroeste

Atualização

14 de Janeiro de 2021 às 12:28

Após a publicação da reportagem, a Prefeitura Colatina confirmou que um trabalhador morreu após o acidente. 

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.