> >
Dois afogamentos em lagoa e rio de Vila Velha deixam um morto e um desaparecido

Dois afogamentos em lagoa e rio de Vila Velha deixam um morto e um desaparecido

Afogamentos ocorreram na Lagoa de Interlagos e no Rio Jucu, próximo a Ponte da Madalena. Um adolescente de 17 anos morreu

Publicado em 6 de dezembro de 2020 às 22:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Lagoa de Interlagos, em Vila Velha
Lagoa de Interlagos, em Vila Velha. (G1 ES)

Um adolescente de 17 anos morreu afogado, no início da tarde deste domingo (6), em uma área perigosa e pouco frequentada na Lagoa de Interlagos, em Vila Velha. Diego Batista da Silva, de 17 anos, entrou no local para nadar, por volta de 13h30,  junto com um amigo, e tentou atravessá-la, mas se cansou quando chegou no meio da lagoa, e afundou.

O amigo dele não conseguiu salvá-lo e, em seguida, acionou os guarda-vidas do local. Após um mergulho, eles conseguiram resgatar o corpo do rapaz. Segundo informações da Prefeitura de Vila Velha, os profissionais iniciaram procedimentos cardíacos por mais de 40 minutos com o adolescente. O Samu foi acionado, e também continuou com as massagens cardíacas, mas o rapaz foi a óbito momentos depois. Em seguida, ele foi encaminhado do Departamento Médico Legal (DML).

O pai de Diego esteve no DML para a liberação do corpo. 

Diego Batista da Silva, de 17 anos, morreu afogado em Vila Velha
Diego Batista da Silva, de 17 anos, morreu afogado em Vila Velha. (Tiago Félix)

OCORRÊNCIA NA BARRA DO JUCU

Também em Vila Velha, por volta das 14h30 outra ocorrência de afogamento foi registrada. Os guarda-vidas do posto da Praia da Concha, na Barra do Jucu, foram acionados para o salvamento de uma pessoa que segundo informações, estava agarrado numa rede no Rio Jucu, próximo a Ponte da Madalena.

Ao chegar no local, os guarda-vidas puxaram a rede e já não encontraram mais o indivíduo. O Corpo de Bombeiros foi então acionado e fizeram buscas no local, mas ninguém foi encontrado, segundo a Prefeitura.

(com informações de Tiago Félix, da TV Gazeta)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais