> >
Dentista resgata avó que caiu em vão de elevador em prédio de Cachoeiro

Dentista resgata avó que caiu em vão de elevador em prédio de Cachoeiro

Marilene Grancieri, de 74 anos, seguia para o consultório do neto que trabalha no Edifício Clinical Center e não observou que a porta abriu sem a presença do meio de transporte

Carol Leal

Repórter / ana.saraiva@redegazeta.com.br

Publicado em 24 de abril de 2025 às 17:23

Idosa ficou ferida após cair em vão de elevador em Cachoeiro de Itapemirim
Idosa ficou ferida após cair em vão de elevador em Cachoeiro de Itapemirim Crédito: Hiago Menegardo

Uma idosa ficou ferida ao cair no vão de um elevador do Edifício Clinical Center, localizado no bairro Guandu, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (24) quando Marilene Grancieri, de 74 anos, seguia até o consultório do neto, que atua como dentista no edifício. Quando a porta se abriu, a mulher não percebeu que o elevador não estava no andar e acabou caindo ao tentar entrar.

Duas mulheres que estavam no prédio correram para chamar o neto da vítima, que aguardava pela familiar no consultório. Após descer as escadas correndo, ele entrou no vão e conseguiu levantar a avó. Em seguida, uma mulher grávida que estava no local, mas que não foi identificada, ajudou a cuidar da idosa até que o Samu/192 chegasse.

"Fiquei com medo de o elevador voltar, esmagar ela e matar ela ali, amassada na minha frente [...] Foi tudo muito rápido, fiquei esperando ajuda, mas ninguém chegou. Pedi minha vó para me abraçar, Deus me deu força para colocar ela na base do elevador e uma moça que estava gestante ajudou ela a se levantar"

Hiago Menegardo

Neto da vítima e cirurgião-dentista

Segundo o familiar, após o resgate, o Samu/192 foi acionado e a idosa foi levada para o Hospital Unimed. Ela se queixava de dores no quadril e na cabeça, que estava inchada devido ao impacto da queda. Após passar por atendimento médico, ela recebeu alta e foi liberada. A reportagem tenta localizar o proprietário do prédio. O espaço segue aberto para manifestação.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

acidente idosos ES Sul

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais