> >
Defesa Civil alerta para risco de deslizamento em 4 cidades do ES

Defesa Civil alerta para risco de deslizamento em 4 cidades do ES

Para este domingo (2), a previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper) é de mais chuvas na maior parte do Estado. O tempo deve seguir instável em todo o litoral e também na porção norte capixaba

Publicado em 1 de agosto de 2020 às 19:48

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Limpeza de ruas em Iconha
Em Iconha, dia foi de limpeza de ruas após chuvas. (Reprodução/ TV Gazeta Sul )

Os estragos causados pelas chuvas nos últimos dias e as novas previsões ainda deixam em alerta alguns municípios capixabas. Boletim atualizado da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil divulgado no fim da tarde deste sábado (1°) aponta risco de deslizamentos de terra quatro cidades do Espírito Santo.

Estão vigentes alertas moderados de risco de movimento de massa em VianaSanta Leopoldina e Vitória, e risco alto em Alfredo Chaves, cidade que também tem alerta moderado para risco hidrológico, ou seja, de transbordamento de rios por causa das chuvas.

Há ainda alertas vigentes da Marinha do Brasil para o litoral da Região Sudeste, o que atinge o mar na costa do Espírito Santo até Linhares, com vento forte e ressaca. As ondas podem chegar a 3,5 metros.

CHUVAS

Nas últimas 24 horas, os maiores acumulados de chuvas foram registrados em Cariacica (34,16 milímetros) e Viana (27,52 milímetros). Os demais tiveram nível de chuvas inferiores a 20 mm.

Previsão do tempo para domingo (02/08) é de chuva na maior parte do ES
Previsão do tempo para domingo (02/08) é de chuva na maior parte do ES. (Incaper)

Para este domingo (2), a previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper) é de mais chuvas na maior parte do Estado. O tempo deve seguir instável em todo o litoral e também na porção norte capixaba.

A exceção são as regiões Serrana e Sul, onde a previsão é de tempo nublado e temperaturas baixas, mas sem chuva.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais