> >
Decreto em Cachoeiro permite entrada de menores de 10 anos em comércios

Decreto em Cachoeiro permite entrada de menores de 10 anos em comércios

Medida foi publicada no diário oficial do município de Cachoeiro de Itapemirim nesta sexta-feira (14); permissão se restringe aos casos de crianças com um único responsável legal

Publicado em 14 de agosto de 2020 às 17:08

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O funcionamento das lojas acontecerá em turnos
O funcionamento das lojas acontecerá em turnos. (Divulgação/ PMCI)

Crianças menores de 10 anos, que estavam proibidas de entrar em supermercados e shoppings em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, agora poderão acessar esses acompanhados de um responsável. A medida restritiva de combate ao novo coronavírus foi publicada em um decreto nesta sexta-feira (14).

De acordo com o município, a permissão se restringe aos casos de crianças com um único responsável legal, que não tenha como deixar o menor com outro responsável ao ter de sair para realizar uma compra. A situação de único responsável deve ser declarada na porta do estabelecimento, de acordo com o documento.

A proibição de menores de 10 anos, em estabelecimento, foi definida em um decreto municipal anterior. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli, justifica a mudança.

“Essa mudança atende a uma demanda da população. Muitos pais e responsáveis não têm com quem deixar as crianças, quando precisam sair de casa, para alguma compra eventual. A situação atual nos permite abrir essa possibilidade, mas é importante que todos os cidadãos entendam que ainda estamos vivenciando uma pandemia e que é preciso tomar todos os cuidados necessários”, afirma o secretário municipal.

O município, que está classificado como risco baixo para a transmissão da doença, segundo o Governo do Estado, contabiliza no Painel Covid-19 ate o início desta tarde, 121 mortes e 4.135 pessoas infectadas, 92,76% estão curados.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais