> >
De quedas de árvores a acidente: temporal causa estragos em Cachoeiro

De quedas de árvores a acidente: temporal causa estragos em Cachoeiro

Segundo a Defesa Civil, houve quedas de árvores, falta de energia, estradas interditadas, acidente com caminhão e pontos de alagamentos por conta da chuva forte nesta segunda (12)

Publicado em 13 de dezembro de 2022 às 12:00

Uma forte chuva, acompanhada de vento e raios, causou estragos, assustou os moradores e deixou prejuízos em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, no início da noite desta segunda-feira (12). Segundo a Defesa Civil Municipal, houve registros de quedas de árvores, falta de energia, estradas interditadas, acidente com caminhão e pontos de alagamentos no interior da cidade.

Segundo a Defesa Civil de Cachoeiro, no bairro Gilberto Machado, o vento forte danificou parte do telhado de um supermercado. Em vídeos, é possível ver o local fechado e moradores que registraram as imagens, assustados com a força do vento. Por conta dos danos à estrutura, o estabelecimento emitiu uma nota nesta terça-feira (13) informando que o local ficará fechado temporariamente para os reparos.

Já no bairro Coronel Borges, um galho de árvore caiu sobre um carro. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A ventania também destelhou imóveis na região. Algumas telhas voaram e foram parar, retorcidas, na calçada da Praça Jerônimo Monteiro, em frente aos Correios.

Bombeiros retiram árvore da Linha Vermelha por Guarda Municipal de Cachoeiro

“Tivemos uma chuva considerável com ventos fortes, o que trouxe prejuízos. Em vários pontos tivemos queda de árvores sobre a rede elétrica e casas. Há locais ainda hoje sem energia elétrica. Em Pacotuba, houve registro de alagamento por conta de drenagem, mas 30 minutos após a chuva, a água desceu. Não tivemos feridos, nem desalojados ou desabrigados”, disse o coordenador de Defesa Civil de Cachoeiro, Elio Carlos Miranda.

A prefeitura também disse que atuou na retirada de galhos de árvores que caíram sobre casas no bairro Zumbi, Itaoca e Baiminas.

Interdições de estradas

Devido aos impactos do temporal na noite desta segunda-feira (12), avenidas, como a Linha Vermelha, foram interditadas por conta da de galhos de árvores sobre a rede elétrica, mas as vias já foram liberadas. Nesta terça-feira, segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, a prefeitura trabalha para desobstruir a rodovia que liga os distritos de Coutinho a Itaoca. Na via, 15 árvores foram ao chão.

Ainda durante a chuva forte, a Defesa Civil Municipal foi informada sobre um caminhão que bateu contra uma árvore e pegou fogo na rodovia Cachoeiro - Frade. Sobre o caso, o Corpo de Bombeiros Militar informou que foi acionado para ocorrência. Os militares realizaram o combate às chamas e não houve vítimas.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

defesa civil estradas

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais