> >
Crianças tomam banho em chafariz perto de fiscalização em Vila Velha

Crianças tomam banho em chafariz perto de fiscalização em Vila Velha

No registro feito por um morador na tarde desta quinta-feira (4), é possível notar que além da violação às regras, a atividade acontece a poucos metros de um veículo da Guarda Municipal

Publicado em 4 de junho de 2020 às 20:51

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Crianças usam chafariz como piscina em praça de Vila Velha
Crianças usam chafariz como piscina em praça de Vila Velha. (Internauta)

Descumprindo as regras de distanciamento social, forma recomendada para o combate à Covid-19, pelo menos oito crianças foram vistas tomando banho no chafariz da Praça Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha. O registro foi feito por um morador da cidade na tarde desta quinta-feira (4). Na imagem, é possível notar que além da violação às regras, a atividade acontece a poucos metros de um veículo (branco e com sirene) da Guarda Municipal, responsável pela fiscalização de irregularidades durante a pandemia.

Durante a recreação, que não é recomendada nos municípios de todo o Estado, as crianças, que tiveram as aulas suspensas ainda no mês de março, não cumprem o distanciamento de pelo menos 1,5 metro. Além disso, ainda colocam em risco indivíduos que trabalham em atividades essenciais e que precisam sair de casa, como profissionais da saúde.

Procurada pela reportagem de A Gazeta, a Prefeitura de Vila Velha informou que os agentes da Guarda Municipal realizam abordagens periódicas para dispersão de pessoas aglomeradas ou que utilizam o chafariz da praça.

O local onde a aglomeração desta quinta (4) foi registrada, segundo a prefeitura, é próximo a um posto da Guarda Municipal. Por isso a presença do veículo, que não necessariamente estava realizando fiscalização.

Ainda de acordo a prefeitura, como não há nenhuma punição específica para quem descumpre o distanciamento social, e pessoas que já sofreram a abordagem voltam ou continuam no local.

Vila Velha é a terceira cidade do Espírito Santo com mais casos confirmados do novo coronavírus. Segundo o Painel Covid-19, são 2.922 confirmações até a tarde desta quinta-feira (4). O município ainda contabiliza 125 óbitos pela doença.

O município possui um canal colaborativa de denúncias de concentração de pessoas. Para a declaração basta acionar o número 27 99802-5324 do "Plantão Coronavírus” e enviar um “Olá”.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais