Covid no ES: confira quantas doses de vacina os municípios já receberam

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), as doses estão sendo utilizadas na vacinação dos grupos prioritários já definidos no Plano Nacional de Imunização

Vitória
Publicado em 25/01/2021 às 21h11
Chegada das vacinas da Oxford/AstraZeneca à Vila Velha
Chegada das vacinas da Oxford/AstraZeneca à Vila Velha, nesta segunda-feira (25). Crédito: William Caldeira/Secom PMVV

Os 78 municípios do Espírito Santo já receberam  82.862 doses de vacinas contra a Covid-19. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Até o momento, já chegaram 152.900 doses de imunizantes.

A primeira leva foi de 101.320 doses de Coronavac, entregues no último dia 18. Ela é produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo. Foi com este imunizante que o Estado deu início à campanha de vacinação.

No último domingo (24) chegaram 35.500 doses da vacina da Oxford-AstraZeneca ao Estado. E, na noite desta segunda-feira,  uma segunda remessa com 16.200 imunizantes da Coronavac desembarcou na Capital.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), as doses estão sendo utilizadas na vacinação dos grupos prioritários já definidos no Plano Nacional de Imunização (PNI) nesta primeira fase. São eles: profissionais de saúde, pessoas idosas e deficientes que residem em instituições de longa permanência, além de indígenas.

Assim que chegam ao Estado, todas as doses são encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frios da Secretaria da Saúde (Sesa), em Vitória, para serem distribuídas às Regionais da Saúde e municípios. 

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.