> >
ES caminha para um ciclo de alto risco de transmissão, diz secretário

ES caminha para um ciclo de alto risco de transmissão, diz secretário

Nesta semana, o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, alertou que o Espírito Santo enfrentará uma fase de "grande risco social" nas próximas oito semanas. Em entrevista à CBN Vitória nesta quarta-feira (16), ele traz detalhes sobre a pandemia

Publicado em 16 de dezembro de 2020 às 11:09

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Nésio Fernandes faz novo pronunciamento nesta quarta-feira (04)
Nésio Fernandes faz novo pronunciamento nesta quarta-feira (04). (Sesa)

Um retrato da pandemia do coronavírus no Espírito Santo. O Estado registrou 21 mortes e 2.400 novos casos da doença nas últimas 24 horas. Até o momento, são contabilizados um total de 4.630 mortes pela doença e 217.938 casos confirmados. Durante coletiva na última segunda-feira (14), o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, alertou, inclusive, que o Espírito Santo enfrentará uma fase de "grande risco social" nas próximas oito semanas.

Em entrevista à CBN Vitória nesta quarta-feira (16), o secretário  explicou que o comportamento epidemiológico da pandemia, o comportamento de risco da população e o desrespeito ao protocolo tem levado ao aumento exponencial dos casos de Covid-19 no Espírito Santo. Nesse momento, o Estado caminha para que, em especial, os grandes municípios litorâneos e os da Grande Vitória entrem, até o réveillon, no risco alto de transmissão da doença.

O secretário ressalta que todos os dias são feitas simulações do mapa de risco e elas mostram que o Espírito Santo caminha para um ciclo de alto risco de transmissão. Vila Velha, por exemplo, de acordo com Nésio Fernandes, tem uma curva de óbitos se assemelhando à da primeira onda. Confira abaixo a entrevista na íntegra:

Entrevista com o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, em 16/12

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais