ASSINE

Covid-19: padre de paróquia em Vila Velha acorda após 10 dias na UTI

Padre Kleber Santos Júnior, da Paróquia São Francisco de Assis, em Itapuã, teve 80% do pulmão comprometido e ainda está intubado. No entanto, ele "está acordado e passa a maior parte do dia com os olhos abertos", segundo a Arquidiocese de Vitória

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 03/02/2021 às 10h30
Vila Velha
Diagnosticado com covid-19, o padre Kleber Santos Júnior, da Paróquia São Francisco de Assis, em Vila Velha, foi intubado e internado na UTI. Crédito: Divulgação/Paróquia São Francisco de Assis

Dez dias após ser intubado e dar entrada na  Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Praia da Costa, em Vila Velha, o padre Kleber Santos Júnior, da Paróquia São Francisco de Assis, em Itapuã, voltou a abrir os olhos. Um comunicado emitido pela Arquidiocese de Vitória nesta terça-feira (2) informa que o vigário "está acordado e passa a maior parte do dia com os olhos abertos".  Os primeiros sintomas da Covid-19 apareceram há cerca de um mês, no início de janeiro.

 De acordo com o padre Hugo Pereira de Souza, administrador Paróquia São Francisco de Assis, a doença atingiu 80% dos pulmões do padre Kleber e prejudicou o funcionamento dos rins. Dessa forma, o vigário precisou ser submetido à hemodiálise para retirada dos líquidos retidos. 

"Ele ainda está intubado, na UTI, meio sonolento, mas consciente. O caso é grave, porque teve uma inflação de 80% do pulmão. Ele não tem mais Covid, mas tem as sequelas que essa doença deixa. A doença e a grande quantidade de antibióticos atingiram os rins e ele já fez umas quatro sessões de hemodiálise. Os rins foram afetados, mas não estão totalmente comprometidos. É temporário, ele não vai ser um doente renal para o resto da vida", explicou o padre Hugo.

FESTA PELO ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO VAI FICAR PARA DEPOIS

Padre Hugo, que também já teve Covid-19, mora na mesma casa e trabalha na mesma paróquia que o vigário. Esta terça-feira marcou o aniversário de 14 anos da Paróquia São Francisco de Assis, onde eles atuam, e a notícia da recuperação do padre Kleber deixou religiosos e fiéis muito contentes.

Nesta quinta-feira (4) é também o aniversário de ordenação do padre Kleber Santos Júnior. Ele foi ordenado padre no dia 4 de fevereiro de 2017, na Catedral Metropolitana de Vitória. A festa de aniversário vai ficar depois.

"Nunca pensamos que a doença ia evoluir a tal ponto. Ver que ele está melhorando vai alegrando o coração da gente. Ele faz aniversario de ordenação amanhã (04/02), 4 anos como padre e a gente tinha planejado uma festinha com bolo. Isso vai ter que ficar para depois, mas ontem, na missa de aniversário da paróquia, demos a notícia aos fiéis de que ele está reagindo e iss deixou todos muito felizes", concluiu o padre Hugo.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.