Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Em abrigos

Covid-19: Linhares inicia aplicação de 3ª dose da vacina em idosos

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, inicialmente, serão imunizados apenas os moradores de Instituições de Longa Permanência (ILPIs)

Publicado em 13 de Setembro de 2021 às 20:10

Vinicius Zagoto

Publicado em 

13 set 2021 às 20:10
Vacinação idosos Linhares
Covid-19: Linhares iniciou a aplicação da terceira dose da vacina em idosos Crédito: Prefeitura de Linhares
O município de Linhares, no Norte do Espírito Santo, iniciou nesta segunda-feira (13) a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, inicialmente, serão imunizados apenas os moradores de Instituições de Longa Permanência (ILPIs).
Após a aplicação da dose de reforço dos idosos que estão em abrigos, a expectativa é começar a imunizar com a terceira dose a população idosa acamada. Segundo estimativa da Secretaria Municipal de Saúde, 130 idosos que vivem em abrigos e há cerca de mil acamados ou domiciliados.
Ainda de acordo com a secretaria, todos os idosos residentes em abrigos que já completaram o esquema vacinal — com duas doses ou dose única — há, no mínimo, seis meses, podem receber a dose de reforço. A vacinação desse público acontecerá nas próprias instituições, sem a necessidade de deslocamento dos moradores.

PFIZER NA DOSE DE REFORÇO

Para a terceira dose, Linhares informou que vai usar o imunizante da Pfizer, conforme recomendação do Ministério da Saúde.
O secretário Municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, afirma que, conforme Linhares for recebendo novos lotes, a aplicação da dose de reforço deverá ser estendida aos demais idosos acima de 70 anos.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Caminhão atinge carros estacionados na Serra
Caminhão atinge seis carros estacionados na Serra
Na convenção da Federação União Progressita, Camillo Neves, Renato Casagrande, Marcelo Santos, Da Vitória e Ricardo Ferraço selam aliança
Federação confirma Camillo Neves como vice de Ricardo e lança deputados
Calçados que não fixam nos pés podem comprometer a condução e causar riscos no trânsito.
Multas por dirigir com calçado inadequado mais que dobram em Colatina

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados