> >
Covid-19: idosos isolados em hotel na Serra se recuperam e voltam aos asilos

Covid-19: idosos isolados em hotel na Serra se recuperam e voltam aos asilos

Após serem acolhidos em hospedagem ofertada pelo município, quatro infectados retornaram aos asilos nesta quarta-feira (1); um ainda segue em tratamento

Publicado em 1 de julho de 2020 às 17:30

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Dalva Pereira Luceno, de 80 anos de idade, venceu o novo coronavírus
Dalva Pereira Luceno, de 80 anos de idade, venceu o novo coronavírus. (Reprodução | Prefeitura da Serra)

Depois de poderem se isolar em um hotel gratuitamente, quatro idosos se recuperaram da Covid-19 e voltaram às instituições de longa permanência onde vivem, na cidade de Serra. A ressocialização aconteceu ao longo da semana passada, após uma série de exames feitos pelo próprio município.

Entre os curados está Dalva Pereira Luceno, de 80 anos de idade. A constatação de que ela estava infectada pelo novo coronavírus aconteceu em junho, quando 250 idosos foram testados pela prefeitura, em uma ação nos asilos municipais. Após a saída do resultado, ela foi levada para a hospedagem na região de Nova Almeida.

Aspas de citação

Quando testei positivo, fiquei assustada. No hotel oferecido, fui muito bem tratada e consegui me recuperar. Graças a Deus! Eu conseguia tomar café na varanda, olhando o mar. Fui bem acolhida e nunca perdi as esperanças

Dalva Pereira Luceno
Idosa isolada no hotel oferecido pela Serra
Aspas de citação

Além dos quatro idosos que já tiveram “alta”, três pessoas ainda seguem isoladas no local. Outras dez solicitações estão sendo avaliadas pelas equipes do município. Ao serem aprovados, os selecionados ficarão em isolamento por 14 dias. Depois, após a recuperação, eles também serão liberados.

“Nós estamos recebendo idosos e deficientes que se encontram em vulnerabilidade social e domiciliar. Nós cuidamos deles e é uma alegria que três pessoas já tenham se recuperado”, afirmou a secretária adjunta Elcimara Loureiro, da Assistência Social da Serra, pasta que oferece a hospedagem solidária.

Equipe do hotel conta com cuidador, técnico em enfermagem, psicólogo e assistente social
Equipe do hotel conta com cuidador, técnico em enfermagem, psicólogo e assistente social. (Reprodução | Prefeitura da Serra)

COMO SOLICITAR O ISOLAMENTO

Disponibilizado desde o mês passado, o serviço pretende beneficiar cerca de 300 pessoas até o final do ano. De acordo com a prefeitura, os idosos dos abrigos municipais e os acompanhados pelo Serviço Especializado de Atendimento em Domicílio (Sead) são prioridade.

No entanto, as famílias em situação de vulnerabilidade também podem solicitar uma vaga no hotel. Para isso, é necessário acionar os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Parque Residencial Laranjeiras ou de Serra-Sede. O contato pode ser feito pelos seguintes meios:

Creas - Parque Residencial Laranjeiras

Creas - Serra-Sede

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais