> >
Covid-19: Espírito Santo recebe mais 35 mil doses da Pfizer para crianças

Covid-19: Espírito Santo recebe mais 35 mil doses da Pfizer para crianças

Os imunizantes foram enviados aos municípios ainda na tarde desta quarta-feira (26). Vacinação de crianças começou na segunda metade de janeiro

Publicado em 26 de janeiro de 2022 às 19:44

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Nova remessa de 24.100 doses de vacinas pediátricas da Pfizer/BioNTech
Nova remessa de 35.000 doses de vacinas pediátricas da Pfizer/BioNTech. (Divulgação/Sesa)
Vinícius Brandão
Estagiário / [email protected]

Na madrugada desta quarta-feira (26), o Espírito Santo recebeu 35 mil doses pediátricas da Pfizer, que começaram a ser distribuídas aos municípios da região Metropolitana e Regionais de Saúde Sul, Norte e Central ainda durante a tarde. O lote vai contribuir para que as cidades avancem na vacinação de crianças de 5 a 11 anos.

Na segunda-feira (24), o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, fez um apelo nas redes sociais sobre a importância de vacinar esse público: "A vacinação das crianças tem pressa". Dados divulgados por ele mostram que foram confirmados 4.058 casos da doença em menores de 11 anos até 23 de janeiro deste ano – um aumento de 4,2 vezes em relação ao mesmo período de 2021, quando 967 confirmações foram registradas.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que não recebeu mais remessas de Coronavac do governo federal e que aguarda confirmação de novos envios. Contudo, esclareceu que há um estoque de cerca de 580 mil doses desse imunizante provenientes de compra direta com o Instituto Butantan e de envios anteriores do Ministério da Saúde.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais