ASSINE

Covid-19: Espírito Santo recebe mais 35 mil doses da Pfizer para crianças

Os imunizantes foram enviados aos municípios ainda na tarde desta quarta-feira (26). Vacinação de crianças começou na segunda metade de janeiro

Tempo de leitura: 2min
Vitória
Publicado em 26/01/2022 às 19h44
Nova remessa de 24.100 doses de vacinas pediátricas da Pfizer/BioNTech
Nova remessa de 35.000 doses de vacinas pediátricas da Pfizer/BioNTech. Crédito: Divulgação/Sesa

Na madrugada desta quarta-feira (26), o Espírito Santo recebeu 35 mil doses pediátricas da Pfizer, que começaram a ser distribuídas aos municípios da região Metropolitana e Regionais de Saúde Sul, Norte e Central ainda durante a tarde. O lote vai contribuir para que as cidades avancem na vacinação de crianças de 5 a 11 anos.


Na segunda-feira (24), o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, fez um apelo nas redes sociais sobre a importância de vacinar esse público: "A vacinação das crianças tem pressa". Dados divulgados por ele mostram que foram confirmados 4.058 casos da doença em menores de 11 anos até 23 de janeiro deste ano – um aumento de 4,2 vezes em relação ao mesmo período de 2021, quando 967 confirmações foram registradas.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que não recebeu mais remessas de Coronavac do governo federal e que aguarda confirmação de novos envios. Contudo, esclareceu que há um estoque de cerca de 580 mil doses desse imunizante provenientes de compra direta com o Instituto Butantan e de envios anteriores do Ministério da Saúde.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.