> >
Covid-19: dez moradores de rua têm a doença confirmada em Vitória

Covid-19: dez moradores de rua têm a doença confirmada em Vitória

Número pode ser ainda maior, uma vez que poucos conseguem fazer o exame que confirma a doença

Publicado em 29 de maio de 2020 às 16:42

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Morador de rua dormindo na porta da Catedral Metropolitana
Morador de rua dormindo na porta da Catedral Metropolitana. (Fernando Medeira)

Pelo menos 10 moradores de rua estão entre os casos confirmados do novo coronavírus registrados em Vitória. O número foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta sexta-feira (29), mas pode ser ainda maior, uma vez que poucos conseguem fazer o exame que confirma a doença.

A doença tem crescido entre a população de rua. Na quarta-feira (27) eram apenas três casos registrados em Vitória, na quinta (28) o número saltou para oito, e nessa sexta foram mais dois moradores de rua diagnosticados com Covid-19. 

HOMEM QUE FOI ENCONTRADO MORTO NO CENTRO TINHA SINTOMAS DE COVID

No mês passado, um morador de rua identificado pelos apelidos de Galego e Lobo-guará, foi encontrado morto na Praça Ubaldo Ramalhete, no Centro de Vitória. Segundo os amigos, a vítima era diabética, epilética, tinha cirrose e estava há três dias com febre.

Na época, a informação era de que o corpo seria enviado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), que é para onde são levadas as pessoas que têm morte por causas naturais. Entretanto, o corpo foi levado para Departamento Médico Legal e até agora, um mês depois, ninguém tem informação se homem tinha, ou não, coronavírus.

Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Saúde informou, por nota, que foram feitas buscas nos grupos de desaparecidos para tentar realizar a identificação do homem. "Como não houve sucesso na busca e nenhum familiar reclamou o corpo, ele foi enviado para o DML no dia 7 de maio, que é órgão responsável pela correta identificação e sepultamento do falecido. O exame de coronavírus é realizado pelo SVO, apenas com autorização da família", diz a nota.

A Polícia Civil, que responde pelo DML, também foi procurada, mas não enviou resposta até a publicação desta reportagem.

Com informações de André Falcão, da TV Gazeta

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais