> >
Covid-19: Cachoeiro terá novos pontos de testagem em praça e shopping

Covid-19: Cachoeiro terá novos pontos de testagem em praça e shopping

O objetivo da ação é ampliar a testagem no município, levando em conta o aumento de casos de síndromes respiratórias

Publicado em 12 de janeiro de 2022 às 18:07

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

O município de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, vai receber dois novos pontos de testagem em locais da região central. O primeiro será na Praça Jerônimo Monteiro, a partir desta quarta-feira (13), e o segundo será no Shopping Cachoeiro, a partir da próxima segunda-feira (17). Em ambos, a testagem vai acontecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Teste de Covid-19
Teste de Covid-19: resultados aparecem em cerca de 15 minutos. (Myke Sena/MS)

Segundo a Prefeitura de Cachoeiro, não é necessário realizar agendamento prévio, desse modo, qualquer pessoa pode comparecer. “O procedimento será feito com teste rápido de captura de antígeno (TRAg), em que há coleta de material pela garganta ou nariz (swab) e os resultados aparecem em cerca de 15 minutos, com grau de precisão de mais de 90%”, informou.

O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), ainda de acordo com a Prefeitura, é ampliar a testagem no município, levando em conta o aumento de casos de síndromes respiratórias.

Para o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, os testes são importantes para monitorar a disseminação da Covid-19. “Assim como fizemos em ações itinerantes no comércio e nas escolas, colocar pontos fixos em locais de grande circulação de pessoas facilita o acesso a esse procedimento”, ressaltou.

Atualmente, já é possível realizar a testagem nos pronto atendimentos municipais, durante 24 horas, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h.

COVID-19 EM CACHOEIRO

Segundo os dados do Painel Covid-19, até esta terça-feira (12), o município de Cachoeiro de Itapemirim registrou 31.450 pessoas diagnosticadas com a Covid-19 e um total de 656 pessoas que perderam a vida para o vírus. No entanto, nas últimas 24 horas não foram registrados novos óbitos. A taxa de letalidade é de 2,1% em todo o Estado capixaba.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais