> >
Covid-19: ambulância com cápsula vai transportar pacientes em Aracruz

Covid-19: ambulância com cápsula vai transportar pacientes em Aracruz

De acordo com a prefeitura, Aracruz é o primeiro município capixaba a contar com esse tipo de equipamento

Publicado em 24 de abril de 2020 às 18:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ambulância com cápsula vai fazer o transporte de pacientes com coronavírus em Aracruz
Ambulância com cápsula vai fazer o transporte de pacientes com coronavírus em Aracruz . (Prefeitura Municipal de Aracruz/Divulgação)

Os esforços para conter a disseminação do novo coronavírus estão se multiplicando, principalmente para evitar que os profissionais da saúde sejam acometidos pela doença. Em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, uma ambulância com uma cápsula de isolamento vai fazer o transporte dos pacientes infectados pela Covid-19. De acordo com a prefeitura, Aracruz é o primeiro município capixaba a contar com esse tipo de equipamento.

Covid-19 - ambulância com cápsula vai transportar pacientes em Aracruz

A Prefeitura de Aracruz informou que a ambulância de suporte avançado está equipada com uma maca encapsulada que evita que o novo coronavírus se dissemine, trazendo mais segurança para os profissionais da saúde que atendem esses pacientes.

Segundo a prefeitura, a cápsula faz a filtragem constante do ar através de um exaustor, evitando que este ar seja exposto dentro da ambulância e nos espaços por onde a maca se desloca durante o transporte do paciente até as unidades de saúde. A cápsula possui acessos para a passagem dos cabos de equipamentos e monitores, bem como os dutos para respiradores mecânicos.A ambulância equipada com a cápsula possui também os instrumentos básicos de uma UTI móvel.

Ambulância com cápsula vai transportar pacientes em Aracruz(Prefeitura Municipal de Aracruz)

“Esta ambulância é resultado de vários estudos e pesquisas e está sendo indicada por médicos sanitaristas para ajudar no transporte de pacientes, mantendo a segurança dos profissionais de saúde”, destacou a secretária de Saúde do município, Clenir Avanza.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais