> >
Coronavírus: pacientes em Alegre estão todos curados, diz prefeitura

Coronavírus: pacientes em Alegre estão todos curados, diz prefeitura

Alegre ainda possui sete casos aguardando os resultados dos testes. Prefeito reforça que não é momento da população relaxar e que cuidados para prevenção devem ser seguidos

Publicado em 7 de maio de 2020 às 15:33

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Cidade de Alegre
Alegre ainda possui sete casos aguardando os resultados dos testes. (Prefeitura de Alegre)
Coronavírus: pacientes em Alegre estão todos curados, diz prefeitura

Os quatro pacientes confirmados com o novo coronavírus em Alegre, na Região do Caparaó, estão curados, segundo a prefeitura. A boa notícia foi confirmada nesta quinta-feira (07) pelo Centro de Vigilância Epidemiológica da cidade.

Segundo a prefeitura de Alegre, os quatro pacientes testados positivamente para a Covid-19 foram atendidos pelas unidades de saúde do município, cumpriram o período do isolamento determinado pelo Ministério da Saúde e não apresentaram evolução de sintomas.

Apesar da notícia, a prefeitura reforça que a população não pode relaxar. Alegre ainda possui sete casos aguardando os resultados dos testes. “Ainda estamos em isolamento social. A palavra de ordem na cidade permanece: fique em casa! Não saia sem necessidade. Cumpra as normas de higienização e prevenção. Utilize sua máscara e evite aglomerações”, enfatiza o prefeito de Alegre, José Guilherme.

De acordo com os dados divulgados pelo Governo do Estado, apenas 53,2% da população de Alegre tem cumprido o isolamento social. O Governo tem monitorado a taxa de isolamento nas cidades capixabas com o auxílio das operadoras de telefonia celular. Os dados divulgados ajudam os municípios a reforçarem as medidas e estratégias de enfrentamento do novo coronavírus.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais