> >
Coronavírus: número de mortes no ES dobrou em apenas 23 dias

Coronavírus: número de mortes no ES dobrou em apenas 23 dias

No período ocorreram a perda de 285 pacientes contaminados pelo novo coronavírus

Publicado em 29 de maio de 2020 às 06:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Coronavírus - Covid19
Coronavírus - Covid19 . (Frank Pfeiffer/Pixabay)

Nos últimos 23 dias, foram registrados no Espírito Santo 285 óbitos de pacientes contaminados pelo novo coronavírus. Um total que fez dobrar as estatísticas de mortes em território capixaba registradas até o último dia 27,  quando 538 pessoas perderam a vida por causa da doença.

Um crescimento que pode voltar a se repetir. Segundo o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, o número de mortes pode dobrar em junho. “Podemos chegar no mês com  mil óbitos por conta do comportamento da doença, que tem uma letalidade muito alta", assinalou. 

Foram precisos 45 dias para que ocorressem 253 mortes pela doença no Espírito Santo, considerando que a primeira morte foi registrada no dia 20 de março, de acordo com o Painel Covid-19. 

Mas o avanço da contaminação e o aumento do número de casos fez com que a velocidade das perdas também aumentasse. Em 23 dias, a marca anterior foi superada, mais do que dobrando os casos de óbitos.

Até o dia 3 de maio foram totalizados 253 perdas para a doença. Já do dia 4 de maio até esta quarta-feira (27), ocorreram mais 285 mortes. “A velocidade do crescimento dá a dimensão da violência da doença, a sua alta capacidade de matar, principalmente nas faixas etárias de maior risco”, assinala Nésio. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais