> >
Coronavírus: Marilândia registra pior taxa de isolamento do ES

Coronavírus: Marilândia registra pior taxa de isolamento do ES

Segundo informações do Painel Covid-19, o município do Noroeste registrou uma taxa de isolamento de 23,28%, o pior número em toda a pandemia

Publicado em 7 de julho de 2020 às 19:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Cidade de Marilândia, no Noroeste do ES
Cidade de Marilândia, no Noroeste do ES. (Divulgação)

Aproximadamente oito em cada dez moradores de Marilândia descumpriram as regras de distanciamento social e saíram de suas residências na última segunda-feira (6). Segundo informações do Painel Covid-19, o município localizado no Noroeste do Espírito Santo registrou uma taxa de isolamento de 23,28%, o pior número de uma cidade em toda a pandemia. A média estadual, considerando os dados disponibilizados até esta terça-feira (7), é de 48,05%.

A taxa apontada é inferior ao recomendado pelo Governo do Estado e por entidades de saúde ao redor do mundo, que é de 70% de isolamento social.

A título de comparação, descartando os números durante o fim de semana, quando há uma tendência maior de isolamento, na última sexta-feira (3) Marilândia registrou um índice de 44,08%, quase o dobro do indicado nesta segunda (6).

A taxa de isolamento do município é seguida, com certa distância, por números registrados em Colatina e Cachoeiro de Itapemirim. As cidades tiveram índice de 38,33% e 38,87%, respectivamente.

O levantamento divulgado no Painel Covid-19 é feito de acordo com os dados enviados por aplicativos para acompanhar o deslocamento de usuários.

O registro coincide com a data em que o Espírito Santo alcançou a pior média de isolamento desde o início da pandemia. Segundo os dados, o índice de isolamento do Estado chegou a 44,21% nesta segunda-feira (6). A menor marca havia sido registrada no último dia 2. Na data, o painel exibia 44,33% de média.

O Espírito Santo registra, até a tarde desta terça-feira (7), 56.703 casos confirmados e 1.879 mortes provocadas pelo novo coronavírus, segundo os números divulgados pelo Governo do ES.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais