ASSINE

Coronavírus: idoso de 93 anos recebe alta após ficar 8 dias internado

Seu Antônio, como foi carinhosamente chamado, agradeceu e pediu a Deus que abençoe os profissionais da saúde

Publicado em 15/05/2020 às 17h32
Atualizado em 15/05/2020 às 21h43
Paciente de 93 anos que testou positivo para Covid-19 recebe alta do hospital
Paciente de 93 anos que testou positivo para Covid-19 recebe alta do hospital. Crédito: Reprodução

Em meio a tantas notícias tristes durante a pandemia do novo coronavírus também é possível agradecer e mostrar esperanças. Um desses agradecimentos aos profissionais da saúde foi feito por Antônio Adelino Ribeiro, paciente de 93 anos que testou positivo para a Covid-19 na semana passada e recebeu alta nesta sexta-feira (15).

Após oito dias internado em um hospital particular de Vitória, Seu Antônio, como foi carinhosamente chamado, agradeceu e pediu a Deus que abençoe os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19. Assista ao vídeo:

Segundo o filho, Eduardo Ribeiro, houve muita apreensão quando saiu o  diagnóstico positivo para o novo coronavírus, já que o idoso de 93 anos é grupo de risco, uma parcela da população que é mais vulnerável à doença.

Eduardo conta que o pai apresentou febre há cerca de duas semanas e dias depois perdeu a força nas pernas. Na quarta-feira (6) foi diagnosticado com a doença. Nesta sexta-feira (15), nove dias depois, recebeu alta, sendo aplaudido pelos profissionais, e foi para casa.

"A equipe médica deu um show de acompanhamento nos exames", relatou o filho.

Ainda segundo o filho, o idoso recebeu orientações médicas para cumprir o isolamento por pelo menos mais sete dias como garantia.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.