> >
Coronavírus: idoso de 93 anos recebe alta após ficar 8 dias internado

Coronavírus: idoso de 93 anos recebe alta após ficar 8 dias internado

Seu Antônio, como foi carinhosamente chamado, agradeceu e pediu a Deus que abençoe os profissionais da saúde

Publicado em 15 de maio de 2020 às 17:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Paciente de 93 anos que testou positivo para Covid-19 recebe alta do hospital
Paciente de 93 anos que testou positivo para Covid-19 recebe alta do hospital. (Reprodução)
Coronavírus: idoso de 93 anos recebe alta após ficar 8 dias internado

Em meio a tantas notícias tristes durante a pandemia do novo coronavírus também é possível agradecer e mostrar esperanças. Um desses agradecimentos aos profissionais da saúde foi feito por Antônio Adelino Ribeiro, paciente de 93 anos que testou positivo para a Covid-19 na semana passada e recebeu alta nesta sexta-feira (15).

Após oito dias internado em um hospital particular de Vitória, Seu Antônio, como foi carinhosamente chamado, agradeceu e pediu a Deus que abençoe os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19. Assista ao vídeo:

Segundo o filho, Eduardo Ribeiro, houve muita apreensão quando saiu o  diagnóstico positivo para o novo coronavírus, já que o idoso de 93 anos é grupo de risco, uma parcela da população que é mais vulnerável à doença.

Eduardo conta que o pai apresentou febre há cerca de duas semanas e dias depois perdeu a força nas pernas. Na quarta-feira (6) foi diagnosticado com a doença. Nesta sexta-feira (15), nove dias depois, recebeu alta, sendo aplaudido pelos profissionais, e foi para casa.

"A equipe médica deu um show de acompanhamento nos exames", relatou o filho.

Ainda segundo o filho, o idoso recebeu orientações médicas para cumprir o isolamento por pelo menos mais sete dias como garantia.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais