> >
Coronavírus: em novo recorde, ES registrou duas mortes por hora

Coronavírus: em novo recorde, ES registrou duas mortes por hora

Dados da Covid-19 atualizados nesta sexta-feira (05) mostram que o Estado também bateu recorde no número de infectados: mais de 1,5 mil casos em 24h

Publicado em 5 de junho de 2020 às 20:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vitória - ES - Sepultamento de vítima da Covid-19 no cemitério Boa Vista, em Maruípe.
Sepultamento de vítima da Covid-19 no cemitério Boa Vista, em Maruípe. (Vitor Jubini)

A pandemia do novo coronavírus foi responsável por duas mortes a cada hora no Espírito Santo, se considerados os números divulgados pelo Painel Covid-19 nesta sexta-feira (5). Desde o registro do primeiro caso no território capixaba, segundo os dados do Governo do Estado, foi o intervalo de 24 horas com maior registro de mortes e de casos confirmados:  53 óbitos e 1.586 confirmações.

De acordo com o painel,  atualizado diariamente, já são 790 mortes e 18.480 casos confirmados da doença no Espírito Santo. A taxa de letalidade é de 4,27%.

Por outro lado, a quantidade de pacientes curados também aumentou. Um total de 9.919 pessoas conseguiram vencer a batalha contra a Covid-19. Até o momento, 56.831 testes da doença já foram realizados em todo o Estado.

Entre os municípios, Vila Velha voltou a liderar o ranking do Estado com 3.241 casos, seguido por Vitória (3.233), Serra (3.295) e Cariacica (2.390). Já nos bairros, Jardim Camburi, na capital, está na frente no número de casos com 428 pessoas infectadas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais